| 1 mês atrás

‘Éramos Seis’ estreia com boa audiência e repercute nas redes sociais

A Globo levou ao ar nesta segunda-feira (30) o primeiro capítulo da nova novela das 18h, “Éramos Seis”.

No Kantar Ibope, a trama de Angela Chaves cravou 23,6 pontos de audiência na Grande São Paulo, superando suas três antecessoras. A estreia de “Órfãos da Terra” registrou 22, enquanto “Espelho da Vida” e “Orgulho e Paixão” marcaram 21 pontos, cada.

Além dos bons índices, a nova versão da novela garantiu uma série de comentários nostálgicos nas redes sociais. Os espectadores embarcaram nos dramas da família de dona Lola (Glória Pires), como a briga dos irmãos Carlos (Xande Valois) e Alfredo (Pedro Sol) durante a procissão, e a bebedeira de Júlio (Antonio Calloni) durante o jantar em família.

A abertura da produção também foi bastante elogiada. “Éramos Seis” terá a missão de manter os bons índices de audiência da antecessora. Como é uma novela mais cotidiana e que aborda conflitos familiares e relações humanas, pode servir como aposta para fisgar o público de “Por Amor”, que ficará órfão de novelas neste estilo assim que a reprise chegar ao fim, no próximo dia 11.

“Éramos Seis” também será beneficiada por uma novidade: será a primeira novela da faixa a não enfrentar o famigerado Horário de Verão, que foi cancelado pelo presidente Jair Bolsonaro. Historicamente, o período derruba os índices de audiência das produções veiculadas no início da noite.