| 3 semanas atrás

Confira as novidades da nova fase de ‘Éramos Seis’

A novela “Éramos Seis” vai atravessar uma passagem de tempo que marcará o início da vida adulta dos quatro filhos de Lola (Glória Pires) e Júlio (Antonio Calloni).

E muito sofrimento aguarda a matriarca na década de 1930. As primeiras cenas da nova etapa da trama das 18h serão exibidas no dia 4 de novembro. Confira os destinos dos principais personagens nos próximos capítulos:

Júlio

A primeira grande reviravolta da nova fase será a morte de Júlio. Os problemas financeiros e os desentendimentos entre os filhos farão com que o vendedor da loja de tecidos adoeça de vez.

Depois que enviuvar, Lola enfrentará o machismo da sociedade e conseguirá sustentar a família não só com seus tricôs, mas também vendendo doces caseiros para fora.

Carlos

O primogênito da família continuará enchendo todos de orgulho. Carlos (Danilo Mesquita), muito estudioso e aplicado, entrará para a faculdade de medicina e será um dos melhores alunos da turma. No entanto, depois da morte do pai, será obrigado a interromper os estudos para trabalhar e ajudar no orçamento de casa.

O rapaz também sofrerá no amor: Inês (Carol Macedo) partirá para a Europa com Shirley (Bárbara Reis) e João Aranha (Caco Ciocler). Quando a moça voltar, encontrará o amado de casamento marcado com outra. A morte do rapaz, que acontece no livro na Revolução Constitucionalista de 32, será adiada para outro conflito histórico: o golpe do Estado Novo (1937).

Alfredo

O filho rebelde de Lola e Júlio piorará seu comportamento na vida adulta. Alfredo (Nicolas Prattes) não vai concluir os estudos, passará as noites fora de casa em farras e começará a beber e jogar excessivamente, apostando até mesmo o dinheiro de uma prestação da casa da família em uma mesa de sinuca.

Alfredo só tomará rumo na vida quando se tornar marinheiro e sair viajando o Brasil, deixando Lola sozinha.

Julinho

Julinho (André Luiz Frambach) se tornará um jovem mulherengo e materialista. Começará a nova fase de namoro com Lili (Triz Paris), filha da vizinha Genu (Kelzy Ecard), mas a trocará pela mimada Soraya (Rayssa Bratillieri).

O rapaz se aproximará da filha de Assad (Werner Schunemann) de olho em seu dinheiro, mas acabará se apaixonando sinceramente pela moça. Apesar do caráter dúbio, será o filho mais fiel a Lola.

Isabel

A filha favorita de Júlio crescerá cercada de mimos e caprichos. Será inimiga de Soraya devido à rixa de infância com a riquinha e fará de tudo para atrapalhar seu namoro com Julinho.

Além disso, Isabel (Giulia Busccacio) rejeitará o amor de Lúcio (Jhona Burjack), filho de Genu, por considerá-lo apenas um amigo. Mas sofrerá muito quando o rapaz morrer tragicamente.

Clotilde e Almeida

Clotilde (Simone Spoladore) não aceitará ficar com Almeida (Ricardo Pereira) pelo fato do sujeito já ter sido casado. Ela se tornará uma solteirona em Itapetininga e ficará morando de favor na casa da irmã Olga (Maria Eduarda de Carvalho). O rapaz amigará com outra mulher e terá dois filhos.

Olga e Zeca

A irmã caçula de Lola terá uma penca de filhos com o marido Zeca (Eduardo Sterblitch). O padrão de vida dos dois vai mudar, já que o rapaz cairá nas graças da tia Emília (Susana Vieira) e virará um de seus homens de confiança.

Os dois morarão em um casarão em Itapetininga e continuarão vivendo sua relação de tapas e beijos.

Emília e Justina

O quadro de saúde mental de Justina (Julia Stockler) vai piorar devido aos maus-tratos que sofre nas mãos de Emília. A milionária chegará a internar a filha em um manicômio.

Mais tarde, Emília terá embates com sua outra filha, Adelaide (Joana de Verona), que chega do exterior com ideais progressistas e feministas.