| 4 semanas atrás

‘Éramos Seis’: Lola inventa grave mentira e obriga os filhos a ajudarem

Depois de sofrer uma delicada cirurgia e ficar muito debilitado, Júlio (Antônio Calloni) será poupado por Lola (Glória Pires) de uma decepcionante informação em “Éramos Seis”.

A matriarca vai convencer os filhos a esconderem do pai que o bônus de Assad (Werner Schunemann) não foi suficiente para eles quitarem as prestações da casa.

Após receber alta do hospital após vários dias internado, o vendedor de tecidos descobrirá que não precisará usar o bônus para pagar pelo tratamento, já que o médico que o operou é professor de Carlos (Danilo Mesquita) na faculdade e vê no rapaz o seu melhor aluno, motivo que o levará a não cobrar pela cirurgia.

“Vamos dar um destino certo para esse dinheiro. Vamos pagar as prestações que faltam do financiamento. Vamos quitar a nossa casa”, decidirá Júlio, animado.

Carlos se oferecerá para ir pagar a dívida, mas descobrirá que o dinheiro não é suficiente, já que os juros fizeram com que o débito da família aumentasse significativamente. Lola ficará arrasada e pedirá que os filhos não contem a verdade ao pai.

“Mas quando ele descobrir, vai ter duas decepções. De saber a verdade e saber que foi enganado”, protestará Julinho (André Luiz Frambach).

“Vamos mentir. Eu não vou privar o Júlio de ter uma alegria, mesmo que falsa. Tenho certeza que não vai dar problema, ele vai ficar contente demais, capaz até de levantar da cama”, argumentará Lola.