3 semanas atrás

‘Éramos Seis’: Inês descobre farsa e abandona Shirley para voltar para São Paulo

Por José Miguel Toledo

Shirley (Bárbara Reis) se cansará da farsa que armou com João Aranha (Caco Ciocler) quando receber mais uma carta de Carlos (Danilo Mesquita) endereçada a Inês (Carol Macedo) em “Éramos Seis”.

O estudante de medicina nunca se conformou com a falta de notícias da primeira namorada, e decidirá lhe enviar mais uma correspondência com uma foto sua. Atormentada com a nova carta, Shirley se culpará por ter escondido todas as correspondências do filho de Lola (Glória Pires) e de Afonso (Cássio Gabus Mendes) para sua filha durante todos esses anos.

João Aranha, aos berros, exigirá que a mulher mantenha a mentira e não mostre as cartas para Inês, mesmo com Shirley argumentando que os dois estão agindo da mesma forma que a mãe do ricaço, no passado, fez para afastá-los.

Mesmo contrariando o marido, Shirley mostrará a carta para Inês, que ficará emocionada e questionará o porquê da mãe ter aberto o envelope antes dela. A bruaca, então, admitirá tudo que armou para mantê-la afastada das lembranças de Afonso e Carlos.

“Por que fizeram isso? Por que esconder minhas cartas? Não vê como é cruel? Deixar uma criança pensar que foi esquecida pelo pai”, se exaltará Inês.

“Aposto que Afonso parou de escrever achando que você estava bem. E então, quando recebi a carta deste menino, deste rapaz, depois de tanto tempo, eu tive remorso. Não quero que viva como eu vivi, anos e anos, achando que não era amada”, tentará argumentar Shirley.

“Quem você ama, mãe, não merece meu amor, nem o meu perdão”, rebaterá Inês.

A garota abrirá mão da herança de João Aranha e voltará para São Paulo, mas Carlos já estará namorando Mabel (Carla Nunes).