2 semanas atrás

‘Éramos Seis’: Lola expulsa Almeida do quarto de Clotilde

Por Vinícius Noronha

Embora sempre discreta, Lola (Gloria Pires) já fez questão de deixar claro algumas vezes que reprova a postura de Almeida (Ricardo Pereira) em relação a Clotilde (Simone Spoladore). Ela já teve algumas conversas sérias com o vendedor de tecidos, mas a situação ficou ainda mais dramática.

Clotilde será internada queimando em febre após se castigar como punição por ter tido sua primeira vez com Almeida. Lola fica angustiada diante do sofrimento da irmã. E a matriarca da família Lemos não vai poupar Almeida da sua indignação quando ele, culpado, tentar visitar a paciente no hospital:

“Eu quero saber como ela está, eu me sinto mal, entende?”, explica Almeida, acuado diante de Lola.

A irmã de Clotilde nem deixa o rapaz entrar no quarto. Na porta mesmo, ela diz:

“Eu posso lhe dizer como ela está. Está melhorando, vai melhorar. Mas de nada adianta a sua visita. O senhor tem algo diferente pra lhe dizer?”

Constrangido, Almeida admite que nada mudou entre os dois. Ele alega que não pode assumir o romance com Clotilde, pois arriscaria perder a guarda dos filhos. Ciente da situação, Lola é incisiva e faz um apelo em defesa da irmã:

“A situação de vocês não irá mudar. Então eu lhe peço pela última vez. Vá embora! Se o senhor tem algum apreço pela minha irmã, pare. Clotilde vai se reerguer. Mas precisa dar espaço pra ela e ficar longe.”