3 meses atrás

Saiba tudo sobre o último capítulo de ‘Éramos Seis’

Por José Miguel Toledo

Nessa sexta (27), a Globo leva ao ar o último capítulo de sua versão de “Éramos Seis”. A trama das 18h foi adaptada por Angela Chaves e chega ao fim com bons índices de audiência.

Diferente das outras adaptações do livro, esta dará um final feliz para dona Lola (Glória Pires). Na última versão de 1994, por exemplo, a protagonista tinha seu desfecho ao se mudar para o pensionato, onde terminaria isolada de todos.

Este episódio ocorreu na atual versão, mas Lola logo foi resgatada do abrigo por Afonso (Cássio Gabus Mendes), que a pediu em casamento. Os dois apaixonados subiram ao altar no penúltimo capítulo.

Foi delicada e emocionante a homenagem a Irene Ravache e Nicette Bruno, intérpretes da dona Lola em versões antigas da novela e que fizeram participação especial. Irene foi uma interna do pensionato e Nicette foi a madre superiora. Irene recitou trechos da última cena da versão de 1994 da novela, quando Lola conversa com o espírito de Júlio – naquela versão, vivido por Othon Bastos, que também marcou presença nesta reta final.

Último capítulo

Novela terá final feliz. Foto: Divulgação.

Com Lola e Afonso já casados, a quituteira vai ter a alegria de reencontrar Alfredo (Nicolas Prattes). Nas outras adaptações, a matriarca nunca mais veria o filho rebelde depois que este se aventurasse pelo mundo.

O encrenqueiro volta para ter seu desfecho romântico com Adelaide (Joana de Verona). A riquinha dispensará um conde europeu para viver ao lado de seu grande amor. Alfredo, contudo, descobrirá ser o pai do filho de Inês (Carol Macedo).

Lola ainda terminará como uma avó zelosa para o filho de Isabel (Giulia Buscaccio) e Felício (Paulo Rocha), que ganhará o nome de Carlos, em homenagem ao irmão falecido da moça. Esta trama também é novidade, já que no livro, Lola cortava relações com a filha por moralismos, depois que esta se envolvia com um homem desquitado.

Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) também terminarão juntos e felizes.