Vai na Fé acabou de estrear, mas a Globo já iniciou a pré-produção da próxima novela das 19h, que só deve ser lançada em agosto. Batizada como Fuzuê, a comédia romântica escrita por Gustavo Reiz, autor vindo da Record, está em processo de escalação de elenco, tarefa que não tem sido das mais fáceis.
Isabel Teixeira, que brilhou como Maria Bruaca em Pantanal (2022), já estava certa para interpretar um dos papéis centrais da história, mas não vai mais fazer. Outra estrela da recente obra rural, Dira Paes é quem está nos acertos finais para assumir a personagem, uma cantora decadente chamada Maria Navalha.
A mulher misteriosa, aliás, já esteve nas mãos de Gloria Pires, assim que a sinopse da novela foi aprovada. A veterana deixou o projeto logo depois e atendeu o convite de Walcyr Carrasco para o próximo cartaz das 21h, Terra Bruta, que substituirá Travessia a partir de maio. Ela viverá a vilã do enredo.
Voltando à Fuzuê, a saída de Isabel Teixeira e entrada de Dira Paes se justifica por uma questão de semelhança física necessária com a atriz que vai interpretar a mocinha da trama, no caso Giovana Cordeiro, que atualmente é um dos destaques de Mar do Sertão. Elas são mãe e filha. E Nicolas Prattes é o par romântico da jovem.
Marina Ruy Barbosa, que antes estava nos planos da produção para fazer a heroína, é agora o nome tido como ideal para encarnar a malvada empresária Preciosa, cujo grande desejo é colocar as mãos em um valioso tesouro escondido no terreno de uma loja.
Até agora, o elenco conta com Murilo Benício, Juliano Cazarré e Ary Fontoura, além dos já citados. A direção artística é da responsabilidade de Leonardo Nogueira, que deve dar o pontapé nas gravações em maio.
Discussão sobre este post