| 6 meses atrás

Túnel do Tempo: “A Viagem” estreou há 25 anos

Por Redação

Uma das novelas mais queridas pelo público está aniversariando nesta quinta-feira, 11 de abril. Há 25 anos, estreou “A Viagem”, exibida na faixa das 19h da Globo, em 1994, com grande sucesso de audiência. A história, um remake da trama homônima da Tupi e também escrita por Ivani Ribeiro, abordava temas como mediunidade e reencarnação, inspirada na filosofia de Alan Kardec.

Os atores Christiane Torloni e Antonio Fagundes interpretaram o casal Diná e Otávio, que viviam um romance transcendental. Já Guilherme Fontes causou calafrios no espectador como o vilão Alexandre, um bad boy desajustado na vida, que acaba preso e se suicida na prisão. Depois, sedento por vingança, seu espírito passa a atormentar todos que o levaram à morte. As cenas do personagem vagando pelo Vale dos Suicidas eram de gelar a espinha.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

“A Viagem” foi o último trabalho da autora Ivani Ribeiro, que veio a falecer no ano seguinte. Além dos já citados, a novela trazia no elenco bons nomes como Maurício Mattar, Lucinha Lins, Andrea Beltrão, Miguel Falabella, Laura Cardoso e os saudosos Cláudio Cavalcanti, Yara Cortes, John Hebert e Nair Bello.