Em comemoração aos 30 anos do remake de A Viagem (1994), um clássico de Ivani Ribeiro e um dos maiores sucessos da Globo, o canal pago Viva considerou criar um programa especial reunindo os principais atores do elenco, que relembrariam histórias de bastidores em depoimentos.
A atração, provisoriamente nomeada A Viagem – Reunion, estava sendo desenvolvida em parceria com uma produtora terceirizada, e até já havia um projeto de divulgação em andamento.
Só que o especial não mais sair do papel. De acordo com a revista Veja, não houve um acordo com Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Guilherme Fontes e outros nomes do elenco da novela.
A publicação apurou que os atores, que não têm mais contrato fixo com a Globo, deram para trás ao saberem que não seriam remunerados pelas horas de gravação.
Posteriormente, a produção ofereceu a eles um cachê de aproximadamente 10 mil reais, um valor consideravelmente abaixo do mercado para um projeto deste porte. Todos recusaram.
Sem um acordo, a ideia de comemorar as três décadas do remake foi arquivada definitivamente.
Em nota, o Viva afirmou que “não foi possível prosseguir com o projeto em virtude de agenda e de requisitos propostos pelo elenco”.
Desde abril, mês do aniversário de estreia de A Viagem, o canal vem reapresentado a trama às 12h15, com horário alternativo às 2h da manhã.
Trata-se da primeira novela reprisada três vezes pelo Viva. Ela já havia composto sua programação em 2014 e 2020. Na Globo, o folhetim foi visto pela última vez há quase 20 anos, em 2006, no Vale a Pena Ver de Novo.