Nos próximos capítulos de “Êta Mundo Bom!”, Pandolfo (Marco Nanini) verá seus investimentos nas terras de Cunegundes (Elizabeth Savalla) acabarem em pizza.
No dia da inauguração do poço de petróleo, o geólogo perceberá que a fazenda só produz lama mesmo. Boca de Fogo e Romeu (Klebber Toledo) entrarão em desespero ao perceberem que investiram todo seu dinheiro em um negócio fracassado.
“Quando comecei a examinar o terreno, acreditei que o petróleo havia aflorado à terra. Perto do lago havia um cheiro forte, até a lama estava misturada. Examinei a lama. Havia indícios de componentes petrolíferos”, lamentará Pandolfo.
Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi) lembrará que ele sempre defendeu que o cheiro que o geólogo sentia não era de petróleo. O caipira afirmará que Alcides (Alexandre Dacosta) atirou óleo diesel nas terras quando tentou atear fogo lá. Pandolfo, Romeu e Cunegundes ficarão furiosos e questionarão Zé dos Porcos o porquê dele não ter dito o que sabia antes.
“Eu inté tentei, mais cada veiz qui ia dizê u sinhô pregunta si eu era geooo…”, diz ele.
Pandolfo o corrige: “Geólogo”.
“I mandava eu ficá quietu. Calei”, concluirá Zé dos Porcos.
Pandolfo, então, colocará a culpa no matuto e dirá a Cunegundes e Romeu que o investimento deles não deu certo. Antes de ir cochilar, o geólogo dirá que ele não perdeu nada.
“Aliás, ganharei um bônus da companhia, por ter conseguido o financiamento total do projeto com o dinheiro dos senhores. Talvez até seja promovido. Acordem-me para o jantar, sim?”, finalizará.
Discussão sobre este post