1 mês atrás

‘Êta Mundo Bom!’: Fragoso morre e Filomena, grávida, fica na miséria

Por José Miguel Toledo

O sofrimento de Filomena (Débora Nascimento) em “Êta Mundo Bom!” parece não ter fim. Grávida de Candinho (Sérgio Guizé), separada do amado e sem poder trabalhar como taxigirl, a mocinha aceitou o pedido de casamento do admirador Fragoso (Luis Gustavo).

Como o milionário é desquitado, o casal oficializará a união no exterior. Em seguida, Fragoso embarcará com a esposa para Piracema para que Cunegundes (Elizabeth Savalla) tenha certeza de que a filha mais velha se tornou uma dama da alta sociedade.

Na fazenda Dom Pedro II, a megera intrigará Filó a convencer o marido a comprar a propriedade da família, prestes a ira a leilão. Contudo, no momento em que for assinar a papelada da compra da fazenda, o comendador Fragoso passará mal e morrerá.

Desesperada, Boca de Fogo exigirá que Josias (Flávio Migliaccio) socorra o genro, mas o veterinário atestará a morte do ricaço.

“Ele bateu as botas. Filó, vosmecê está viúva, meus pêsames”, noticiará Josias.

Filomena voltará para São Paulo para que o inventário de Fragoso seja feito e a divisão dos bens também. A mocinha prometerá aos pais voltar para a fazenda com sua parte na herança para concluir a compra da propriedade.

No entanto, após o enterro do marido, Filó perceberá que os filhos do primeiro casamento de Fragoso realmente não foram com sua cara e a acham uma interesseira. A fechadura de sua casa será trocada.

Perseu (Daniel Dias) e Nádia (Isabela Garcia) surgirão no portão da propriedade acompanhados de um oficial de Justiça.

“Eu mandei trocar a fechadura. Essa casa não lhe pertence. Está em meu nome e de meu irmão. Está surda? Não ouviu bem? Vá embora, cavadora de ouro! Ponha-se daqui para fora ou terá que se ver com a polícia”, berrará a filha de Fragoso.

Nosso Instagram 😉

Seguir