Uma tragédia familiar marca o capítulo desta quinta (31) de Amor Perfeito. Muito doente, Fabiano (Pedro Sol) acaba morrendo após ser atingido por tiros disparados por Turíbio (Glicério do Rosário), seu pai. Com isso, o crápula tem que conviver com a culpa de ter assassinado o próprio filho na novela das 18h da Globo.
O alvo do jornalista, na verdade, é Elza (Raquel Karro), que o abandonou e fugiu com Odilon (Bruno Quixxote), algo que ele nunca perdoou. No entanto, a tuberculose do filho se torna a razão para a mulher voltar para Águas de São Jacinto. Turíbio, possuído de ódio, vê a oportunidade perfeita para acabar com a vida da ex-esposa.
“Quem chamou essa vagabunda aqui?”, reclama o sujeito, ao encontrar Elza no hospital. “Eu quero ver o meu filho!”, justifica ela. “Você não tem mais filho, sua meretriz!”, vocifera ele, antes de partir para cima da ex. Ele é contido por Odilon, Ítalo (Genézio de Barros) e Orlando (Diogo Almeida). “Não encosta nela!”, berra o fotógrafo.
Cuspindo fogo, Turíbio volta para casa e pega um revólver: “Descarada! Aparecer com o amante, num momento desse? Mas eu não vou passar vergonha!”.
Ao retornar, decidido a cometer uma insanidade, o homem vê Fabiano sendo transferido para outro hospital, amparado o tempo todo pela mãe. Ele resolve agir ali mesmo: “Elza! Você vai pro inferno, sua vagabunda!”. Odilon tenta defender a amada, afirmando que ele é quem merece tomar o tiro. Já Orlando procura acalmar o dono do jornal, insistindo para que ele largue a arma e desista do ato bárbaro.
Turíbio ainda recua, mas dois tiros são disparados e, infelizmente, ambos acertam Fabiano em cheio na maca. Desesperada, Elza se joga em cima do filho, ferido no peito, e constata que ele está morto. O assassino fica em completo choque, jurando que não teve a intenção de puxar o gatilho: “Eu não queria atirar. Foi um acidente!”. Na cadeia, ele não consegue se perdoar pelo que fez.
VEJA TAMBÉM: Resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito