Recém-saído de Todas as Flores, o ator Fábio Assunção foi convidado pela Globo para interpretar o coronel Belarmino, um dos vilões de Renascer, próxima novela das 21h do canal, que tem previsão de estreia para janeiro de 2024. Informação do jornal Extra.
Na trama de 1993, o personagem foi brilhantemente defendido pelo saudoso José Wilker. Sujeito invejoso e cruel, Belarmino participa da primeira fase da história como grande inimigo de José Inocêncio (Leonardo Vieira).
Na segunda fase da trama, é justamente a neta do coronel, Mariana, quem chega à fazenda do protagonista para executar um plano de vingança e acaba se envolvendo com o viúvo e com seu filho caçula, João Pedro (Marcos Palmeira).
Para o papel da moça, anteriormente defendida por Adriana Esteves, a direção do remake quer a atriz Klara Castanho, mas a Globo tem dado preferência aos artistas que já possuem contrato de exclusividade com a emissora.
Os atores que darão vida aos protagonistas José Inocêncio e João Pedro, papéis originalmente destinados a Antônio Fagundes e Marcos Palmeira, ainda não foram definidos.
Informações de bastidores dão conta de que a emissora estaria disposta a lutar pela hoje estrela internacional Sônia Braga — afastada da TV brasileira desde 2006 — como Jacutinga, cafetina imortalizada por Fernanda Montenegro.
Bruna Marquezine em Renascer?
Outra ideia ventilada nos últimos dias foi a da participação da atriz Bruna Marquezine em Renascer. A artista, afastada dos folhetins desde Deus Salve o Rei (2018), recebeu uma proposta milionária para participar da história de Bruno Luperi.
No entanto, Marquezine recusou a oferta e o cachê generoso, já que está totalmente dedicada no momento à sua carreira internacional. A moça, que pode ser vista atualmente, ainda criança, na reprise de Mulheres Apaixonadas, vai protagonizar o filme Besouro Azul, da Marvel Studios, com estreia programada para agosto.
Veja também | O que já sabemos sobre Fuzuê, próxima novela das 19h