Em Vai na Fé, o falso sequestro de Rafa (Caio Manhente) acaba sendo desastroso, e Theo (Emilio Dantas) aproveita a oportunidade para se vingar de Kate (Clara Moneke). Deixando a ex-amante ainda mais ferrada nessa história, o vilão entrega uma foto às autoridades para provar que ela já planejava o crime há muito tempo.
Tudo começa a dar errado quando Theo resolve levar a polícia até o local combinado para o pagamento do resgate. É lá que Kate e Rafa estão escondidos. Hugo (MC Cabelinho) logo percebe que o caldo engrossou e se esconde com a vendedora de sanduíches em uma casinha, ao mesmo tempo em que o filho de Clara (Regiane Alves) segue com a farsa.
Rafa corre para abraçar o pai, fingindo que foi libertado. Já Hugo e Kate se dão mal ao tentarem fugir do esconderijo. Os policiais notam a movimentação e atiram, deixando o grafiteiro ferido. Enquanto o ex-traficante é levado para o hospital sob custódia, a amiga de Jenifer (Bella Campos) é arrastada para a delegacia.
Ao ver a namorada na viatura, Rafa tenta dizer que era tudo uma brincadeira, mas acaba ficando mudo por causa de uma crise de ansiedade. Theo leva o filho dopado para casa e ainda culpa Clara por tudo: “A garota que você acolheu na sua casa tentou sequestrar seu filho. Deve tá mofando numa cela agora. Pelo menos isso!”.
Enquanto isso na delegacia, Kate passa maus bocados. “Bonitinha, você e seu comparsa foram presos em flagrante de extorsão mediante sequestro”, avisa a delegada. “Não era sequestro! Vocês entenderam tudo errado. Eu sou namorada do Rafa, cadê o Rafa? Ele pode explicar tudo!”, diz a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso, desesperada.
Como uma criminosa, a jovem é encaminhada para a cela, onde chora sem parar em um canto. Depois, Theo chega para piorar a situação da coitada. “Pra ajudar o trabalho da polícia, eu trouxe uma prova de que a dupla que foi presa já agia junto há muito tempo. Olha essa foto”, diz o bandido, mostrando um registro de Kate e Hugo juntos.