| On 2 meses atrás

Bruna Marquezine renova contrato, mas leva bronca da Globo

Por Redação

Prolongando um vínculo que se estende há mais de 15 anos, Bruna Marquezine renovou recentemente seu contrato com a Globo. De acordo com informações do Notícias da TV, a atriz, que acaba de comemorar seus 24 anos, foi obrigada a assinar o novo acordo com uma proposta salarial bem abaixo das suas expectativas. Ela teria tentando negociar, mas não conseguiu um centavo a mais do que lhe foi oferecido.

Publicidade

De lambuja, Bruna ainda ganhou um conselho em tom de advertência da direção da casa: focar mais em sua carreira de atriz e esquecer o mundo das celebridades. Segundo o site, a Globo estava incomodada com a exposição excessiva da jovem estrela. Além disso, ela havia feito promessas nunca cumpridas de cursos de interpretação fora do país. Essa, inclusive, era a sua desculpa para recusar convites de diretores de novelas nos últimos tempos.

“A Grazi Massafera foi até citada como exemplo a ser seguido por outras atrizes. A Bruna entendeu que o recado tinha direção certa”, revelou uma pessoa próxima à atriz e que não quis se identificar.

Marquezine ficou com a imagem ainda mais arranhada após o último Carnaval. Na época, Neymar, ex-namorado da global, e a cantora Anitta teriam trocado beijos em um camarote na Sapucaí, onde por acaso também estava a atriz. O episódio virou o assunto favorito nas redes sociais, principalmente após Bruna desativar sua conta no Instagram.

Fugindo do olho do furacão, pouco depois, Bruna Marquezine planejou fazer uma viagem para estudar fora do país. No entanto, ela foi curtir o festival de música Coachella, nos Estados Unidos, e emendou com presenças em desfiles de moda em Paris.

A atriz acabou levando puxão de orelha da mãe, Neide, que a alertou sobre a possibilidade de uma difícil renovação de contrato com a Globo, considerando exatamente o fato de que ela estaria ficando com a imagem cada vez mais atrelada ao mundo de futilidades e intrigas das celebridades. A matriarca, então, resolveu brigar com a filha sobre a questão do gerenciamento de carreira.

Mudança e retomada

Há um ano, Bruna enfrentou a resistência da família e rompeu com seu antigo empresário, Zeca Vitorino, responsável, entre outras, pelas atividades profissionais de Camila Pitanga e Tatá Werneck. Foi o fim de uma parceria firmada desde a infância da atriz.

Publicidade

Marquezine passou a ser agenciada por outro escritório. Mas por pouco tempo. Na última semana, a atriz usou suas redes sociais para informar que agora ela própria é a responsável por cuidar de sua carreira. Especula-se que ela estaria insatisfeita com seus ganhos e contratos publicitários. “Até o início deste ano, ela não saía de casa por menos de R$ 60 mil. Mas fechou por R$ 30 mil há pouco tempo”, revelou uma produtora ao Notícias da TV.

Leia também:
Por onde anda o Marcelinho de ‘Por Amor’?

Tudo indica que o agenciamento da própria carreira seja apenas provisório para Bruna. Sua mãe, além de ter ajudado na negociação de contrato com a Globo, estaria acertando o retorno da jovem aos cuidados do antigo empresário.