11 horas atrás

Tarcísio Meira e Glória Menezes deixam a Globo após um vínculo de meio século

Por José Miguel Toledo

Após 53 anos de contrato, os veteranos Tarcísio Meira e Glória Menezes foram dispensados pela Globo.

Em nota, a Globo justifica que o desligamento faz parte do processo de renovação dos seus talentos em termos contratuais.

“Tarcísio Meira e Gloria Menezes, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, explicaram.

Tarcísio e Glória, casados, sempre foram exemplo não só de puro talento, como ostentadores de um dos casamentos mais longevos no mundo artístico. Em razão disso, encarnaram par romântico em incontáveis folhetins, como “Irmãos Coragem” (1970), “Guerra dos Sexos” (1983), “Torre de Babel” (1998), “Páginas da Vida” (2006) e “A Favorita” (2008).

Tarcísio Meia e Glória Menezes. Foto: Revista Caras

É fato que Tarcísio, de 84 anos, e Glória, de 85, estão com a saúde um pouco debilitada. O último papel da atriz foi como a madame Stelinha em “Totalmente Demais” (2015), atualmente reprisada na faixa das 19h da emissora.

Já Tarcísio participou de “Orgulho e Paixão” (2018) como o vilão Lorde Williamson, mas teve que deixar o folhetim ainda no início em razão de problemas de saúde. Entristecido, o veterano pediu, à época, que a Globo não divulgasse que sua saída da trama era definitiva.

Na reta final da novela, apenas foi citado que seu personagem havia morrido. O papel de vilã que passou a infernizar os mocinhos Darcy e Elisabeta (Thiago Lacerda e Nathalia Dill) no lugar de Lorde Williamson passou a ser de Lady Margareth (Natália do Vale).

A Globo afirma que continua de portas abertas para que o casal trabalhe em projetos da emissora, mas a partir de agora, receberão por obra, como grande parte de antigos talentos da casa.

Tarcísio Meira e Glória Menezes em momentos marcantes na telinha. Foto: Reprodução

Tarcísio e Glória estão passando a pandemia em sua fazenda no interior de São Paulo. Em entrevista para o “Balanço Geral”, da Record, Meira disse que tanto ele quanto Glória receberam bem a notícia do desligamento da Globo. “Eu estou ótimo (risos). Eu e minha mulher estamos ótimos”, declarou.

“Acredito que ela [Globo] tinha decidido seguir novos caminhos. Então, decidiu assim, tudo bem. Eu tinha um contrato que perdurou por 54 anos, ou quase isso, e chegou ao fim. Acho que prestamos muitos serviços à TV Globo e ela resultou na classe artística de uma maneira geral”, completou.

Por fim, Tarcísio adiantou que, assim que a flexibilização da quarentena permitir, pretende voltar aos palcos com alguma peça. Além disso, não descartou retornar ao ar na televisão. “Não há nenhum impedimento para isso. Que haja um papel para mim, um papel adequado, eu teria o maior prazer em voltar a trabalhar na televisão”, enfatizou.

Nosso Instagram 😉

Seguir