A partir desta segunda-feira (16), entra no ar a nova novela das 19h, Vai na Fé, de Rosane Svartman, responsável por duas tramas que repercutiram muito bem no horário, Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019). A Globo aposta as fichas na autora para reerguer os índices de audiência da faixa, em baixa nos últimos anos.
No folhetim que substitui Cara e Coragem, o público acompanhará a saga de Sol (Sheron Menezzes), mulher batalhadora e arrimo de família, que sustenta o lar com a venda de suas quentinhas. Ela canta no coral da igreja desde criança e foi conhecida como rainha do funk na juventude. Atualmente, enfrenta uma crise no casamento com Carlão (Che Moais), um sujeito desempregado que depende da mulher.
Os dois vivem com as filhas, Jeniffer (Bella Campos) e Duda (Manu Estevão), e com Marlene (Elisa Lucinda), a mãe de Sol. No início da trama, a mocinha começa a improvisar letras de funk para impulsionar as vendas de suas marmitas, e acaba viralizando na internet. Por isso, é convidada para ser backing vocal do cantor em decadência Lui Lorenzo (José Loreto), mulherengo cuja carreira é administrada por sua mãe, a deslumbrada Wilma (Renata Sorrah).
A oportunidade de mudar de vida colocará Sol cara a cara com o advogado Ben (Samuel de Assis), um antigo amor de juventude, hoje casado com a também advogada Lumiar (Carolina Dieckmann), com quem vive uma relação que vai de mal a pior. Mulher metódica e temperamental, ela é a professora do curso de Direito onde Jeniffer, a dedicada filha de Sol, consegue uma bolsa de estudos.
Sol e Ben já viveram um romance no passado e nunca se esqueceram. Este reencontro abalará de vez os relacionamentos da protagonista com Carlão e do advogado com Lumiar. A criminalista, por sua vez, é alvo da paixão obsessiva do mau-caráter empresário Theo (Emilio Dantas), falso amigo de Ben e capaz de tudo para roubar sua esposa.
O vilão é sócio de Orfeu (Jonathan Haagensen) em um esquema ilegal, e trata a mulher, a socialite Clara (Regiane Alves), com desdém e indiferença, uma relação tóxica que deve mexer com a opinião do público. Os dois têm um filho, Rafa (Caio Manhente).
- Rafa Kalimann é impedida de participar de nova novela da Globo
- Globo quer Angélica de volta à telinha, mas não como apresentadora
- Saiba tudo sobre o final de Clarice, Ítalo, Anita e outros personagens de Cara e Coragem
No núcleo da universidade, a novela apresenta ainda outros personagens. Aplicada e feminista, Jeniffer luta para ser uma brilhante advogada. Ela acaba se tornando alvo da paixão platônica do líder dos bolsistas Yuri (Jean Paulo Campos), rapaz engajado, mas tímido na paquera.
Nesse cenário também estuda a patricinha Guiga (Mel Maia), moça mimada e arrogante que faz sucesso como influenciadora nas redes sociais. A vida da jovem mudará drasticamente quando seu pai acabar na cadeia, acusado de um grave crime financeiro.
Discussão sobre este post