A Record ficou “viúva” após a morte do assassino Lázaro Barbosa na última segunda-feira (28). O jornalismo da emissora, o que mais se dedicou a cobrir o caso policial, já está nas preparações para lançar um documentário sobre o serial killer de Brasília, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7.
A série vai englobar os momentos decisivos e o desfecho da história que ganhou amplo espaço no noticiário nacional por 20 dias. Inicialmente, a produção poderá ser vista apenas no PlayPlus. Primeiro canal a informar a captura do bandido, a Record tem um vasto material exclusivo sobre a caçada, fruto de intermináveis horas dedicadas a sua repercussão.
Segundo levantamento do Notícias da TV, a emissora chegou a ficar mais de dez horas em cima do caso no dia da morte de Lázaro, numa cobertura que começou pela manhã e entrou na noite. A exibição da novela vespertina “Prova de Amor” foi cancelada para priorizar o plantão jornalístico.
Os dados de audiência explicam a dedicação da Record ao criminoso. Os policialescos “Balanço Geral” e o “Cidade Alerta” cravaram os melhores números do ano: 14,0 e 11,3 pontos. Programas da Globo como “Mais Você” e “Encontro” sofreram derrotas quase inéditas para a rival. Na segunda, o canal dos bispos anotou 10,1 de média-dia, a melhor marca desde a exibição do velório de Gugu Liberato, em novembro de 2019.
Discussão sobre este post