O mistério por trás do ataque a Luca (Jayme Matarazzo) finalmente é desvendado em Família é Tudo. No capítulo deste sábado (11), Jéssica (Rafa Kalimann) e Hans (Raphael Logam) admitem sua participação na trama sinistra e relembram como tudo aconteceu.
Por enquanto, a verdade é revelada apenas para o público, que testemunha por cenas de flashback como o atentado foi orquestrado pela dupla do mal para incriminar Electra (Juliana Paiva). A mocinha ficou cinco anos na prisão por um crime que não cometeu.
“Quem armou pro Luca ser esfaqueado foi você! Eu só arranjei um bandido pra fazer o serviço sujo. Cê sempre disse que não era pra matar o Luca. Que era só pra deixar ele ferido, pra Electra ser acusada de homicídio e o caminho ficar livre pra você”, acusa Hans.
“E deu certo. A sua prima foi presa. E eu não desgrudei do Luca enquanto ele ficou no hospital. Cuidei dele durante a recuperação e fui conquistando ele”, orgulha-se Jéssica.
O executivo diz ter se arrependido, mas a víbora lembra que ele também tinha muito interesse em ferrar a vida de Electra, pois estava louco para Frida (Arlete Salles) se decepcionar com os netos e colocá-lo no testamento.
Nisso, um flashback mostra Electra em uma festa. Ela não percebe quando uma garota, a mando de Hans, coloca uma droga em sua bebida.
Em outra sequência daquela noite, um homem encapuzado entra como um ninja no flat de Luca e, usando um lenço molhado com uma substância, consegue adormecê-lo. O bandido, então, tira uma faca do casaco para concluir o serviço.
“Todo mundo achou que foi a Electra que esfaqueou o Luca, e a trouxa acreditou que foi o traficante que tava ameaçando ele. Ninguém suspeitou de mim. Mas agora a Electra encasquetou que quer reabrir o processo”, diz Jéssica.
A demônia teme que tudo venha à tona, especialmente agora que Electra, Luca e Murilo (Henrique Barreira) desejam que um novo perito analise as imagens da câmera de segurança do prédio naquela data. O profissional pode identificar facilmente que o vídeo foi editado.
Com tudo a um passo de ser descoberto, Jéssica decide jogar ainda mais pesado para tirar a rival de seu caminho. “Tem que ser algo definitivo. O jeito é matar a Electra de uma vez”, crava ela.