Antenor (Caio Castro) escolheu o pior momento para se aproximar de Patrícia (Adriana Birolli). O futuro médico entra escondido, bêbado, na festa de renovação de votos de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Após ser descoberto entre os convidados por Crô (Marcelo Serrado) e expulsão da mansão, o filho de Griselda (Lilia Cabral) consegue se infiltrar novamente no evento, mas é flagrado pela anfitriã no momento em que os donos da casa vão cortar o bolo.
A vilã fica paralisada ao ver o ex-genro alcoolizado no loca e grita:
“Ladrão! Ladrão! (…) Golpista! Aproveitador!”.
Ao perceber a cena, Daniel (Guilherme Boury) tenta conter o amigo, mas Antenor decide se defender:
“Eu não sou assaltante, não, senhora. Sou estudante de medicina. Futuro cirurgião plástico: Dr. José Antenor Pereira, também futuro marido da sua filha”.
Descontrolada, Tereza usa uma faca para ameaçar o rapaz. Assustado, o jovem tenta recuar e acaba derrubando a mesa com o bolo.
“Cafajeste! Veio estragar a minha festa de propósito! Mas eu acabo com você!”, grita a socialite, enquanto Marcela (Suzana Pires) fotografa o escândalo.
Enquanto o mordomo chama a segurança, Antenor implora pelo perdão da ex-noiva:
“Pat, eu te amo! Não posso viver sem você! Vê se me entende!”.
Em choque, a estudante corre para o quarto, e o rapaz a segue. Só que os funcionários da mansão pegam o filho de Griselda e dão uma surra nele.
Aos prantos, Patrícia pede que os seguranças soltem o ex. Por sua vez, ele avisa que só irá embora se ela disser que ainda lhe ama. Nervosa com a situação, a filha de René cede:
“Se é isso que você quer ouvir, eu te amo, sim, Antenor. Eu te amo!”.
Antenor cumpre sua palavra, se entrega e, machucado, é expulso da festa.