Griselda (Lilia Cabral) não vai ajudar a livrar a barra de Antenor (Caio Castro).
Além de avisar que irá expulsá-lo de casa quando estiver bem de saúde, a portuguesa pede que Juan (Carlos Casagrande) não retire a queixa na polícia contra o estudante de Medicina.
René (Dalton Vigh) procura a mãe de seu ex-genro e lhe oferece um emprego no restaurante. Já no hospital, Mirna (Angela Vieira) não se abala com o estado de Antenor e cobra o restante do seu cachê.
Sem ajuda para o filho

Griselda procura Juan para falar sobre o envolvimento de Antenor no suposto roubo do carro de sua loja e se retrata em nome do filho.
“Não tem desculpa, eu sei. Mesmo assim preciso pedir desculpas pelas burrices que Antenor aprontou”, diz a portuguesa.
Por consideração à viúva, o empresário diz que pretende retirar a queixa contra o estudante para não prejudicar o futuro dele:
“Não precisa falar. Se fosse outro, eu não perdoava. Mas sendo seu filho, não se preocupe”.
Só que Griselda surpreende ao lhe pedir o contrário:
“Seu Juan, eu não criei filho para ser ladrão. Se José Antenor furtou seu carro, isso é crime. E ele tem que pagar pelo crime que cometeu”.

Caso encerrado
Apesar do pedido de Griselda para que não retirasse a queixa na polícia contra Antenor, Juan vai até a delegacia e coloca um fim no caso.
“Foi um grande mal-entendido. O rapaz que pegou meu carro e se acidentou é um amigo da família. Eu tinha dito pra ele pegar o carro quando quisesse”, explica o ex-modelo ao delegado.
Ao deixar o local, o empresário liga para a portuguesa para lhe reportar sua decisão. Na hora do telefonema, a viúva está no hospital ao lado do filho. O estudante vibra com a notícia e agradece à mãe.

“Eu tinha certeza que você não ia me abandonar. Eu sabia que ia falar com o Juan!”, afirma.
“Engano seu, não pedi nada ao seu Juan Guilherme, falei que você tinha que responder pelo seu crime!”, rebate Griselda.
Antenor questionar a atitude da viúva, mas ela encerra o assunto dizendo que não vai conseguir perdoar o herdeiro tão cedo:
“Perdoar? Nem que viva mil anos (…) Não vou te renegar, como você fez comigo. Mas nunca mais você vai ter meu coração”.
E o amor está no ar…
Griselda recebe a visita de René em sua casa com uma proposta. O chefe de cozinha convida a “faz-tudo” para ajudar em uma reforma em seu restaurante:
“Mas tudo tem que ser feito depois que o restaurante fecha… De madrugada”.
A portuguesa recusa o convite com o argumento de que Tereza Cristina (Christiane Torloni) jamais lhe aceitaria próxima a sua família após a atitude de seu filho. O empresário promete que o acordo será feito em segredo e insiste para que ela aceite o serviço.
Griselda pensa melhor e acaba mudando de ideia:
“Antenor praticamente destruiu aquele carro, e tenho que pagar pelo menos a franquia do seguro. Por isso minha resposta é sim: preciso de dinheiro, não posso me dar ao luxo de recusar oferta de trabalho”.
Promessa é dívida
Enquanto isso no hospital, Antenor não tem um minuto de sossego. Agora é a vez de Mirna procurar o rapaz para cobrar o restante de seu pagamento.
“Vim te visitar. Falei na enfermagem que era sua mãe e quase fui barrada”, debocha.
Antenor diz que não está para brincadeira e que não pretende pagar mais nada porque o plano da dupla não funcionou.
“Não foi culpa minha! A desengonçada da sua mãe é que apareceu e estragou tudo”, rebate a veterana.
Antenor tenta enrolar a atriz, mas ela não cai na lábia do filho de Griselda e decide apelar: aperta a costela quebrada do jovem para conseguir seu cachê.