Um criminoso (Luciano Chiarolli) para quem Iris (Eva Wilma) está devendo conseguirá encontrar a vigarista em “Fina Estampa”.
A tia de Tereza Cristina (Christiane Torloni) voltou para o Brasil fugindo do mafioso, que quer que ela transfira seus apartamentos para o nome dele.
Ao chegar à mansão onde Iris e Alice (Thais de Campos) estão hospedadas, o bandido descobrirá o segredo que a trambiqueira usa para extorquir dinheiro da sobrinha.
Acuada, Tereza Cristina garantirá que a história não passa de uma mentira inventada por sua tia para infernizá-la.
“Então posso fazer igual a ela e ameaçar contar sobre aquela outra lorota para o seu marido, o resto do mundo”, insistirá o mafioso.
Tereza Cristina ficará desesperada e não conseguirá manter a pose por muito tempo. Ela fingirá ceder às ameaças do mafioso, que pedirá 5 milhões de dólares à megera, que o convidará a ir até o porão de sua casa, onde ela afirma ter um computador para fazer a transação bancária.
Quando estiverem chegando ao local, em cima da escadaria, Tereza Cristina empurrará o criminoso, que morrerá.
“Obrigada, Nazaré Tedesco”, dirá, irônica, a vilã, em referência à lendária personagem de Renata Sorrah.
“Senhora do Destino” (2004) é apenas uma das antigas novelas de Aguinaldo Silva que o autor homenageia em “Fina Estampa”. Também existem referências para “A Indomada” (1997) e “Duas Caras” (2007).
Discussão sobre este post