3 semanas atrás

‘Fina Estampa’: Tereza Cristina revela seu segredo para a imprensa

Por José Miguel Toledo

Depois de aprontar muito para manter seu segredo guardado a sete chaves, Tereza Cristina (Christiane Torloni) resolverá se livrar deste peso nos próximos capítulos de “Fina Estampa”.

A vilã convocará jornalistas para sua mansão e contará a verdade sobre sua origem para os profissionais da imprensa, afirmando que é, sim, filha biológica de Carlota Váldez, uma ex-empregada doméstica que morreu após enlouquecer.

“Minha mãe foi obrigada a trabalhar dia após dia e a enfrentar maus tratos e humilhações que a levaram ao caminho sem volta da loucura! Por essa razão, os milhões que recebi de herança, apesar de não compensarem o sofrimento vivido por uma santa mulher que dedicou toda a sua vida àqueles que a escravizaram… Graças a esses milhões, que considero uma indenização trabalhista, lhe foi feita justiça!”, justificará a malvada.

No entanto, o que Tereza Cristina nem desconfia é que ela foi vítima de uma tramoia de sua tia chantagista, Iris (Eva Wilma). Este suposto segredo envolvendo Carlota Váldez é uma mentira criada pela senhora malandra para se vingar da sobrinha.

A verdade é que a vilã é fruto de um romance extraconjugal que sua mãe, a milionária que a criou, tivera com o ex-marido de tia Iris. Para compensar a traição que sofreu nas mãos do amado e da irmã, Iris resolveu criar a mentira envolvendo a adoção e a empregada demente para que Tereza Cristina fosse infeliz como ela foi.