14 minutos atrás

‘Fina Estampa’: Griselda é homenageada na formatura de Antenor

Por José Miguel Toledo

Nos momentos finais de “Fina Estampa”, o antes ingrato Antenor (Caio Castro) pagará sua língua e morrerá de orgulho de ter Griselda (Lilia Cabral) como mãe diante de seus colegas de turma.

O rapaz se formará em medicina, para total felicidade da mãe coruja, que será a pessoa escolhida para ser homenageada pela turma de formandos.

Inicialmente reticente em discursar para os novos médicos, já que não teve acesso a estudo, Griselda será convencida por Antenor e Patrícia (Adriana Birolli) a discursar.

“Faz três anos que eu fui convidada para fazer um discurso. Desde então, eu venho me preparando, mas até agora eu não sei o que falar direito porque, imaginem só… É uma responsabilidade”, começará Pereirão, tímida.

No discurso, a milionária lembrará da época em que era rejeitada pelo filho por sua origem simples e humilde.

“O que eu tenho para dizer para vocês é o seguinte: o estudo é muito importante! O saber é uma bênção, mas não é um diploma que faz o homem, e sim o valor que ele dá ao seu trabalho. O estudo prepara, mas o trabalho duro e honesto é que dignifica”, afirmará Griselda, bastante emocionada.

Quase todos os personagens acompanharão as tocantes palavras da mãe de Antenor, que continuará sua fala.

“Essa é a minha mensagem de otimismo e esperança para vocês, jovens! É a hora de ocupar e conquistar os melhores lugares do mundo. Portanto, sejam honestos acima de tudo. Façam um bom trabalho, e principalmente, amem ao próximo!”, concluirá a portuguesa.

Nosso Instagram 😉

Seguir