O final de Mar do Sertão vai marcar uma redenção na trajetória de Tertulinho (Renato Góes). Entretanto, o vilão não deixará de pagar pelos crimes que cometeu. Depois de acertar fatalmente Noé (Marcelo Adnet) com um tiro e ver Tertúlio (José de Abreu) na cadeia pelo crime, o playboy vai planejar o fim de Zé Paulino (Sérgio Guizé).
A redenção de Tertulinho começa quando ele descobre que é fruto de uma traição de Deodora (Débora Bloch) e que Vespertino (Thaderlly Lima) é seu pai biológico. O rapaz admite ter matado Noé, livrando Tertúlio do xilindró. O coronel vai ter uma conversa emocionante com o filho de criação, que também se acertará com a pastora Dagmar (Heloísa Jorge).
Laura (Eli Ferreira) quase morrerá, após Deodora encomendar um acidente para tirá-la de seu caminho. Mas a moça será salva por Tertulinho, que vai se empenhar em descobrir quem arquitetou o crime. Arrependido de ter pedido a Fubá Mimoso (Marco França) que dê um fim em José, o vilão vai arriscar a própria pele para salvar o rival, ao saber que um novo matador chegou a Canta Pedra decidido a se livrar do galã.
Preso e condenado por seus crimes, Tertulinho dividirá a cela com o próprio pai, já que Vespertino também acabará respondendo pelas falcatruas cometidas na administração da cidade. Ao que tudo indica, Xaviera (Giovana Cordeiro) vai perdoar as maldades do amado ao constatar que ele, de fato, se tornou um homem melhor, e os dois terão um final feliz.
Discussão sobre este post