Cassiano (Henri Castelli) será o responsável pelo castigo de Dionísio (Sérgio Mamberti) no final de “Flor do Caribe”.
O vilão conseguirá fretar um jatinho e arranjar documentação falsa para fugir da polícia. Quanto estiver a bordo da embarcação bebendo uma taça de champagne para comemorar sua vitória, o nazista nem perceberá que está sendo vítima de uma armadilha.
Cassiano, com a ajuda de seus amigos da Aeronáutica, dará um xeque mate em Dionísio. O mocinho, junto com Amadeu (Dudu Azevedo) e Isabel (Thaíssa Carvalho), trocará de lugar com a tripulação de jatinho e fará a viagem com o avô de Alberto (Igor Rickli).
Com o avião em solo, Dionísio perceberá que não está em um aeroporto internacional, concluindo que seu plano não deu certo.
“Mas o que é isso? Isso não é o aeroporto internacional. Piloto, eu exijo que me conduzam ao meu destino”, exigirá o malvado, em vão.
Neste momento, Cassiano ficará cara a cara com o inimigo e decretará seu triste fim.
“O seu destino acaba aqui, Klaus Wagner. O senhor não vai mais a lugar nenhum, a não ser pra cadeia. Chegou a sua hora, Klaus Wagner. Chegou a hora de acertar as contas com a Justiça pelos crimes que você cometeu contra a humanidade 70 anos atrás. Agora você vai pra Alemanha, onde será julgado e passará o resto dos dias sozinho na companhia das suas terríveis memórias”, anunciará o mocinho.
Algemado, o vilão será encaminhado para a prisão. Cassiano não disfarçará sua satisfação.
“Nesse momento a Justiça começa a ser feita a milhares de famílias destruídas pelo mensageiro da morte”, discursará o piloto.
Na Guatemala, na casa de Dom Rafael (Cesar Troncoso), que terá cedido sua pista de pouso para que a cilada fosse montada, Cassiano ligará para dar notícias ao Brasil para Ester (Grazi Massafera).
“Ester, meu amor. Eu sei que a Aurora [Suzana Pires] já deve ter avisado vocês, mas essa hora o Dionísio já deve estar embarcando para a Alemanha para encarar a Justiça. A gente conseguiu, deu tudo certo”, celebrará Cassiano.
Discussão sobre este post