Em “Flor do Caribe“, Cassiano (Henri Castelli) vai correr contra o tempo para conseguir colocar Hélio (Raphael Vianna) na cadeia. Com a ajuda dos tenentes da Aeronáutica, o mocinho impedirá o crápula de fugir do Brasil, nos capítulos da próxima semana..
Antes de tudo, Cassiano e Ester (Grazi Massafera) tentarão convencer Hélio a delatar Dionísio (Sérgio Mamberti) como mandante do sequestro de Samuel (Juca de Oliveira). “Conta logo a verdade. Conta que você está sendo usado como testa de ferro para livrar a cara do homem que realmente mandou matar o Seu Samuel”, esbravejará o aviador.
O advogado salafrário, no entanto, continuará defendendo com unhas e dentes o avô de Alberto (Igor Rickli), frustrando o casal. Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) e Bibiana (Cyria Coentro) também vão dar uma prensa no filho, mas igualmente darão com os burros n’água. O rapaz não confessará o acerto milionário que fez com o velho facínora para assumir sozinho a autoria do crime.
Ao saber que o cerco está se fechando, Dionísio mandará dinheiro para Hélio fugir do país, recomendando através de um capanga que o ex-funcionário consiga documentos falsos. Zuleika (Gisele Alves) vai ouvir a conversa e informará Ester. A partir daí, uma verdadeira operação de guerra será montada para impedir a fuga do bode expiatório.
No aeroporto, Hélio conseguirá driblar os agentes da alfândega, mesmo apresentando um passaporte falso, e vai embarcar no avião. “Champanhe francês? Que ótimo! O caviar é russo? Ainda bem”, comemorará o canalha.
Cassiano e seus amigos precisarão correr para impedir o escape. “Desculpa, tenente, mas o avião já está taxiando na pista”, informará um funcionário a Rodrigo (Thiago Martins). Restará, então, ao personagem de Henri Castelli pegar seu jipe e se jogar na frente da aeronave no último segundo.
“Fim da linha, Hélio da Silva. Você está preso. Pode algemar”, anunciará um dos policiais federais. O filho de Bibiana será arrancado de sua poltrona de luxo e vai parar atrás das grades, na companhia de outros detentos. Na prisão, ele recusará receber a visita do próprios pais.
Discussão sobre este post