Ester (Grazi Massafera) está em uma situação bastante delicada. Tudo porque Alberto (Igor Rickli) provocou Cassiano (Henri Castelli) no meio da rua e o piloto acabou agredindo o seu rival. Com muito sangue frio, o ricaço não reagiu e depois denunciou o piloto por agressão. Para piorar, Ester foi intimada a depor como testemunha da violência.
Ester está decidida a não prejudicar Cassiano durante seu depoimento. Mas as coisas não saem como o esperado! Primeiro, ela diz ao delegado que a agressão partiu por parte de Alberto e que o piloto só bateu no empresário para defendê-la.
“Delegado, foi tudo de caso pensado. Ele fez de tudo para o Cassiano perder a cabeça e… Fazer o que ele fez.”
“Partir para cima do seu marido a socos como ele relatou no boletim de ocorrência?”, pergunta o delegado.
Tentando explicar o que realmente aconteceu, Ester afirma à autoridade que Alberto não é nenhum vítima e que ele está fazendo de tudo para acabar com a vida do piloto.
“Só me diz uma coisa, dona Ester. Apenas com ‘sim’ ou com ‘não’. O senhor Cassiano Soares agrediu com socos o senhor Alberto Albuquerque?”
Sem saída, Ester confirma a denúncia de Alberto. o delegado manda o escrivão registrar o que a testemunha disse e Ester sai da sala de encontro a Cassiano, aos prantos:
“Me perdoa, meu amor. Ao invés de te ajudar, eu só piorei as coisas.”
Para botar mais lenha na fogueira, Alberto chega para debochar do testemunho de Ester e da difícil situação na qual Cassiano se encontra:
“Então, meu amor, eu vim para saber se correu tudo bem no seu depoimento. E Cassiano, você vai me agredir de novo? Aproveita enquanto você está solto porque não vai durar muito.”