Nos próximos capítulos de “Flor do Caribe”, Juliano (Bruno Gissoni) vai provar que para o amor não existe idade. Sinceramente apaixonado por Natália (Daniela Escobar), o jovem não engolirá a intromissão de Mila (Tainá Müller) em sua vida.
Juliano irá atrás da filha da amada, que o receberá com hostilidade e tentará fechar a porta em sua cara, dizendo que Natália não está em casa.
“É com você mesma que eu quero falar”, insistirá o bonitão.
Arrogante, Mila afirmará que não tem nada para conversar com ele, mas o pescador se fará ouvir dizendo que quem vai falar ali é ele.
“Olha aqui Mila, eu não sei o que você tem contra mim não, viu? Se for preconceito pode ficar tranquila que isso ai eu tiro de letra. To calejado já. Eu não sei se você sabe, mas eu sou filho adotado de um pai negro. Que deixou de ser padre pra me criar. Minha mãe é branca e loira, que se apaixonou por esse pai negro. Eu tenho um irmãozinho também, negrinho. Que foi abandonado na porta da nossa casa. Ninguém sabe de onde ele veio”, discursará Juliano.
O rapaz continuará sua lição de moral e afirmará que não é letrado e é pescador sim, mas tem muito orgulho de sua origem e profissão.
“Eu vivo desse marzão aí fora. Dizem que eu sou jovem, que eu sou bonito, que eu posso ganhar o mundo. Eu tenho, sim, muita proposta pra isso, já tive muita. Mas tudo que eu quero tá aqui. Esse mar, essa vila, desse jeito”, continuará Juliano.
Mila perguntará a razão do rapaz estar lhe dizendo tudo aquilo.
“Você não sabe quem eu sou, não conhece a minha história. Talvez agora você entenda que eu não preciso de mulher nenhuma, nem nova nem velha, pra me dar bem. Se eu tô com a tua mãe, Mila, é só por um motivo: amor, paixão. Eu não preciso dela pra mais nada. Eu já tenho o mundo!”, decretará o bonitão.
Mila pedirá para que Juliano se coloque no lugar dela.
“Se eu tivesse no seu lugar, Mila, eu ia querer ver a minha mãe feliz. Agora pensa, tá? Porque o que acontecer entre mim e a sua mãe agora, a responsabilidade é sua”, concluirá o jovem.
Juliano irá embora, deixando a moça reflexiva sobre suas palavras.