Irene (Glória Menezes) já descobriu que foi feita de trouxa por Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita. Ela ouviu, escondida, a vilã confessar todos os seus crimes, inclusive que matou Marcelo (Flávio Tolezani) e Gonçalo (Mauro Mendonça). Agora, após ter sido enganada a novela inteira, a madame enfrentará a malvada, em cena que vai ao ar nesta sexta-feira (21).
“Como você tem coragem de vir na missa do homem que você matou? Sai da minha frente! Assassina!”, acusará Irene, indignada ao ver Flora entrar na igreja para a missa de sétimo dia de Gonçalo. A megera bancará a sonsa de sempre, mas a avó de Lara (Mariana Ximenes) revelará que já sabe o monstro que ela é de verdade.
Nisso, a personagem de Patrícia Pillar deixará a máscara cair e tripudiará sobre Irene, lembrando que contou com a ingenuidade dela para enganar todo mundo: “Não teve nem muita graça. A senhora é muito burra. No fundo, não passa de uma toupeira. Olha em quem a senhora foi confiar”.
“Eu sempre disse as coisas que a senhora queria ouvir. Não deu uma semana e estava comendo aqui na minha mão. Falta de aviso não foi, tanta gente alertou. A começar pelo meu pai. Poxa, um pai dizendo que a filha não presta não merecia o mínimo de crédito?”, dirá psicopata.

Irene prometerá fazer de tudo para mandar Flora de volta para a cadeia. A vilã, contudo, retrucará que as coisas não serão do jeito que a viúva quer: “Eu agora vou ter a vida de rainha que eu sempre mereci enquanto a senhora vai assistir a derrocada do seu lindo império após me ajudar a dar cabo da sua família”.
A ricaça, então, começará a passar mal. “Ah dona Irene, já vai morrer? Fica um pouquinho mais, faço questão que a senhora assista os próximos capítulos dessa história. Depois pode se juntar ao seu marido, ao seu filho. Ninguém vai sentir a sua falta mesmo”, debochará Flora.
“Você vai arder no fogo do inferno. Maldita!”, dirá a personagem de Gloria Menezes, antes de cuspir na cara da víbora. “O inferno é aqui. Eu já passei por ele. Agora é a sua vez”, arrematará a rival de Donatela (Claudia Raia). Nesse instante, Lara chegará para acudir a avó e colocará a mãe para correr.
“Ah, que bonitinho! A chapeuzinho vermelho veio salvar a vovozinha do lobo mau?”, ironizará Flora. “Vai embora daqui senão eu vou acabar com a sua raça”, garantirá a mocinha. “Tudo bem, eu já estou indo mesmo. Até qualquer dia, filha”, provocará a vilã, de saída.
Discussão sobre este post