Geremias (Raul Cortez) está prestes a descobrir que Marieta/Rafaela (Gloria Pires) não é sua verdadeira sobrinha em O Rei do Gado. Ela própria é quem acaba abrindo o jogo e escancarando a verdade sobre sua real identidade, pois se vê cansada da pressão que sofre desde que colocou os pés na fazenda. A cena vai ao ar no capítulo desta segunda (30).
A chegada de Otávio (Guilherme Fontes) conseguiu deixar a impostora ainda mais tensa, diante da obsessão dele em saber detalhes do dossiê que causou a morte de seu pai. Como visto, Olegário (Rogério Márcico) foi assassinado por Fausto (Jairo Mattos) por ter investigado que a sobrinha do patrão se chama Luana (Patrícia Pillar).
A paixão da falsa Marieta por Marcos (Fábio Assunção) também acaba sendo um motivo determinante para ela chutar o pau da barraca. A essa altura, Geremias descobriu e proibiu o romance dos pombinhos, sob pena de deserdá-la. Por pirraça, o “maledeto” ainda deu sumiço no carro do bonitão.
“A única coisa que eu queria agora era estar junto do Marcos”, confessa Rafaela a Judite (Walderez de Barros), antes de ser surpreendida pelo tio. “E por que você não vai?”, questiona ele, deixando claro que não gostou do que ouviu. “Você pode escolher quem você quiser nesse mundo, menos um Mezenga. Capisco?”
A morena, então, perde a paciência. “Não, não capisco. Tio Geremias Berdinazi, eu amo o Marcos Mezenga. Mas não vou ficar me deitando no cafezal como tinha que fazer a tia Giovana e o tio Enrico”, diz ela, mencionando os personagens de Letícia Spiller e Leonardo Brício na primeira fase da novela.
O ricaço se surpreende com a resposta impetuosa: “Maledeta!”. Ela afirma que não admitirá que ele dê ordens em sua vida, por mais dinheiro que tenha, porque não o procurou pela herança. “Ma eu te mando embora desta casa, Marieta Berdinazi”, diz o fazendeiro possesso. Neste momento, a farsante faz a revelação.
“Eu não me chamo Marieta Berdinazi”, diz ela.
“Eu não me chamo Marieta Berdinazi, eu não sou filha do seu irmão Giácomo Guilherme [Manoel Boucinhas]. Eu não caí de caminhão nenhum, eu nunca fui boia-fria em toda a minha vida”, detona a moça. Geremias fica atônito, e se surpreende ainda mais quando ela conta que é neta de Bruno (Marcello Antony).
“Meu nome é Rafaela. Eu sou neta do seu irmão Bruno, que morreu na guerra”, diz ela. Mas o idoso não acredita na história, para infelicidade da antagonista, que resolve ir embora. Geremias afirma que ela deve ir mesmo e informa que seu testamento já foi anulado. “Eu acho que o senhor faz muito bem”, diz a falsa sobrinha.
Antes de sair, Rafaela exige que ele devolva o carro de Marcos. Na manhã seguinte, ela pega a estrada para Ribeirão Preto (SP), e passa a morar na casa dos Mezenga. Nesse ponto da trama, Bruno (Antônio Fagundes) já está desaparecido, depois de sofrer um acidente de avião, que cai no meio da Floresta Amazônica.
Discussão sobre este post