Com estreia programada para outubro na faixa das 18h, a segunda versão de Elas por Elas já tem seu elenco central definido. A história mudará de título por problemas autorais com o original e levará a assinatura de Alessandro Marson e Thereza Falcão, autores de Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2021).
Deborah Secco foi a primeira confirmada. Ela viverá Lara, a responsável por reunir as amigas de colégio depois de 25 anos. No original, a personagem era Márcia, interpretada por Eva Wilma, uma mulher rica e elegante que perde o marido e tenta descobrir quem é sua amante.
A “outra”, curiosamente, é uma das sete amigas. Trata-se de Thaís, que será vivida pela atriz estreante Késia Estácio. Em 1982, a personagem era Wanda, com Sandra Bréa como intérprete.
A arrogante socialite Helena, papel anteriormente destinado a Aracy Balabanian, agora será defendido por Isabel Teixeira, que ganha sua primeira vilã depois do sucesso como Maria Bruaca em Pantanal (2022).
A grande rival de Helena é Adriana, uma veterinária boa-praça que ama a filha, sem saber que a menina foi trocada na maternidade justamente com a herdeira de Helena. Adriana, antes vivida por Esther Góes, agora será interpretada por Thalita Carauta, que fez sucesso como a divertida Mauritânia na novela do Globoplay Todas as Flores.
![Thalita Carauta e Monica Iozzi estão entre as protagonistas de Elas por Elas](https://i0.wp.com/onovelao.com.br/wp-content/uploads/2023/06/elenco-da-novela-elas-por-elas-2023.jpg?resize=981%2C580&ssl=1)
Já Natália, personagem que fora de Joana Fomm, será vivida por Monica Iozzi. A mulher é uma solteirona amargurada que carrega consigo o trauma de ter perdido o irmão durante um acidente na infância. Natália inferniza a vida de suas amigas, certa de que uma delas foi a responsável pela tragédia.
O único que suporta a mulher é seu irmão mais novo, que é apaixonado por uma das sete amigas: Carol, que será vivida por Karine Teles, a Madeleine de Pantanal. Esta, na primeira versão, era encarnada por Mila Moreira e se chamava Marlene.
Siga-me no Google News.
Acesse aqui e clique na ⭐
A sétima protagonista será a que mais sofrerá modificações. Carmen, que havia sido vivida por Maria Helena Dias, dessa vez será Renée, uma mulher trans, trabalhadora, alto-astral, casada e mãe de dois filhos.
A moça será interpretada por Maria Clara Spinelli, que faz história como a primeira protagonista transsexual das novelas brasileiras. Spinelli fez sucesso como a vilã Mira em A Força do Querer (2017).
![elenco de elas por elas 2023](https://i0.wp.com/onovelao.com.br/wp-content/uploads/2023/06/elenco-de-elas-por-elas-2023.jpg?resize=1024%2C549&ssl=1)
O atrapalho detetive Mário Fofoca, personagem mais marcante de Elas por Elas e eternizado por Luiz Gustavo, ainda não teve intérprete definido. Mas o nome mais ventilado até o momento é o de Lázaro Ramos. Além disso, Cássio Gabus Mendes, filho do saudoso Cassiano Gabus Mendes (autor da trama dos anos 1980), e Marcos Caruso também já são presença garantida no remake.
Cássio será o vilão da história, sócio do marido de Lara e que se envolve com a mulher depois que ela fica viúva. Anteriormente ambientada em São Paulo, Elas por Elas agora se desenrola no Rio e terá um foco maior nos romances do que no humor, como forma de deixar o folhetim mais adequado para a faixa das 18h.