Como é comum, a Globo realizou um grupo de discussão com telespectadores para avaliar o desempenho inicial de Fuzuê. Apurou-se que os enigmas da história de Gustavo Reiz são a principal queixa de quem está acompanhando a novela das sete.
Por conta disso, a caça ao tesouro, que deveria se estender até o 100º capítulo, terá sua resolução adiantada em duas semanas. Registre-se que o folhetim acaba de ultrapassar a marca de 40 capítulos exibidos, o que significa que o ar de mistério ainda irá durar um bom tempinho.
Outra crítica recorrente foi a busca incessante de Luna (Giovana Cordeiro) por sua mãe, Maria Navalha (Olívia Araújo). De forma geral, os entrevistados consideraram esse drama cansativo. Esse problema, entretanto, parece que acaba de ser superado, uma vez que a ex-cantora deu as caras diante da filha no capítulo de quinta (28).
A pesquisa, divulgada pelo jornal O Globo, concluiu que os telespectadores aprovam Fuzuê, mas não estão a fim de decifrar enigmas que parecem intermináveis. A solução dos mistérios da novela foi apontada como determinante para o público que a acompanha de vez em quando passar a ser assíduo.
Entre os pontos positivos da comédia romântica, os personagens são, em sua maioria, queridos, especialmente Luna e Preciosa (Marina Ruy Barbosa). O romance da mocinha com Miguel (Nicolas Prattes) também agrada, assim como a história de amor mal resolvida de Bebel (Lilia Cabral) e Nero (Edson Celulari). O ex-casal maduro deve se entender nos capítulos de outubro.
Por fim, uma surpresa positiva é a torcida para que Merreca (Ruan Aguiar) fique com Soraya (Heslaine Vieira).
Substituta da bem-sucedida Vai na Fé, Fuzuê está no ar há um mês e meio, mas ainda não decolou na audiência. A novela começou até bem, mas vem perdendo público a cada semana e chegou a ser menos vista que Amor Perfeito, trama das seis que acabou recentemente. A média geral por enquanto está cravada em 21 pontos.