A Globo divulgou a sua programação vespertina que passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (6). Inaugurando um novo horário de reprises, “O Cravo e a Rosa” começará sempre às 14h40, após o “Jornal Hoje”, que ficará menor.
A comédia romântica estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, no entanto, não contará com duração estendida, como o cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”, que geralmente tem 1h20 de duração. O tempo de arte da trama de Walcyr Carrasco será de 40 minutos diariamente, o mesmo tamanho de um capítulo original da obra exibida pela primeira vez em 2000.
A “Sessão da Tarde” será ligeiramente atrasada, vindo às 15h20. Desse modo, a Globo espera estancar uma sangria de todo santo dia, quando os filmes da tarde perdem a liderança da audiência para o quadro de fofocas do “Balanço Geral”, da Record.
Completando a grade, “O Clone” perderá alguns minutos nessa nova configuração: a saga de Jade (Giovanna Antonelli) entrará às 16h50. A programação deve permanecer assim até a extinção de “Malhação”, em janeiro de 2022. Sem a novela jovem, “O Cravo” e “O Clone” podem ganhar alguma extensão no ar.
Discussão sobre este post