A Globo vai modificar parte da história central de “Pantanal”, crescendo a participação de Gustavo, personagem interpretado por Gabriel Stauffer e, posteriormente, Caco Ciocler.
Vivido por José de Abreu na trama original, o homem tinha ares de mocinho, mas agora será vilão e lutará contra José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) pelo amor de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles).
Diferente da versão de 1990, a nova novela das 21h vai dar um espaço maior ao núcleo urbano ambientado no Rio de Janeiro, como forma de atrair espectadores que não gostam tanto assim de histórias rurais.
Enquanto na primeira versão, Gustavo conheceu Medeleine apenas quando a mulher já estava prestes a se casar com José Leôncio, no remake o rapaz já estará presente no bar do Rio em que o peão encontra a jovem pela primeira vez.
O personagem vivido por Gabriel Stauffer tentará melar o romance do casal, mas os dois acabarão na cama e se casarão. No entanto, Medeleine não vai conseguir se adaptar à vida no campo e voltará para o Rio de Janeiro, fugindo do fazendeiro com o filho pequeno no colo. Na nova fase, ela surgirá casada com Gustavo.
O filho de Zé Leôncio, Jove (Jesuíta Barbosa), não vai se dar bem com o padrasto. Já Medeleine, ainda vivendo à sombra do amor do passado, será uma influenciadora digital e se empenhará em manchar a imagem do pantaneiro. Contudo, ao saber que o pai está vivo, seu filho decidirá ir ao encontro dele.
Discussão sobre este post