Como previsto, a Globo recorrerá a outra reprise na faixa das 19h. A emissora acaba de confirmar a volta de “Pega Pega“, primeira novela escrita por Claudia Souto e exibida originalmente em 2017. A comédia romântica policial substituirá “Salve-se Quem Puder” a partir do dia 19 de julho.
“Pega Pega” é a terceira trama reprisada na faixa desde o início da pandemia de coronavírus. Sua escolha se justifica pelos bons índices de audiência que conquistou há quatro anos. Com uma média de 28,8 pontos, a novela foi uma das cinco mais assistidas no horário na última década.
Com mais uma “edição especial”, a Globo ganha tempo para concluir as gravações de “Quanto Mais Vida, Melhor“, que seguem em ritmo lento por causa dos protocolos sanitários. O folhetim tem cerca de 40 capítulos prontos, número considerado arriscado no atual cenário. A paralisação de uma novela no ar, como aconteceu ano passado com “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, tornou-se fora de cogitação para a emissora.

Em 184 capítulos, “Pega Pega” centra-se no romance dos protagonistas Luíza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano) e o luxuoso hotel de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), onde acontece um roubo milionário em um baile de gala.
O crime é arquitetado pelo ardiloso concierge Malagueta (Marcelo Serrado) que, sempre atento às negociações do patrão, convence o garçom Júlio (Thiago Martins), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e a camareira Sandra Helena (Nanda Costa) a executarem o plano. Os desdobramentos do episódio movimentam toda a trama.
Discussão sobre este post