Anunciada para dezembro, Paraíso Tropical (2007) tem uma nova data de estreia: 27 de novembro. A Globo decidiu antecipar a volta da novela em uma semana e, consequentemente, encurtar Mulheres Apaixonadas (2003), que sairá do ar cinco capítulos antes do previsto. A informação é do site TV Pop.
De acordo com a fonte, a manobra visa evitar que o próximo cartaz do Vale a Pena Ver de Novo seja lançado às vésperas das férias escolares e festas do fim de ano, época em que a televisão costuma registrar uma considerável queda de audiência. A emissora já havia cometido esse erro com Celebridade (2003), que voltou num dia 4 de dezembro — mesma data que estava programada para Paraíso Tropical — e passou quase ignorada pela sessão entre 2017 e 2018.
Com a mexida no calendário, a equipe que edita Mulheres Apaixonadas precisará transformar os 37 capítulos originais que restam em 25. Nesta semana, o facão já deve ser sentido. A reprise sairá do capítulo 167 na segunda (30) e chegará ao 177 na sexta (3).
A saga de Helena (Christiane Torloni) dará adeus à telinha no dia 1 de dezembro, com um total de 135 capítulos, após dividir a faixa por uma semana com a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Nas redes sociais, os noveleiros não apostam no sucesso de Paraíso Tropical. Muitos acreditam que o folhetim acabará derrubando os índices da obra de Manoel Carlos. A Globo, porém, tem a expectativa de que Bebel (Camila Pitanga) e companhia conquistem bons números no verão e ainda ajudem Elas por Elas, até então um fiasco às 18h.
Gêmeas rivais e vilão invejoso
Em Paraíso Tropical, Alessandra Negrini vive ao mesmo tempo a heroína e a vilã da história: as gêmeas Paula, uma mulher honesta e batalhadora, e Taís, uma peste. As duas foram separadas na infância e cresceram em realidades diferentes, sem saberem da existência uma da outra. Logo nas primeiras cenas, a mocinha se apaixona por Daniel (Fábio Assunção) e faz planos de uma vida feliz, mas o romance enfrenta tropeços por todos os lados.
O primeiro golpe é dado por Olavo (Wagner Moura), um sujeito que morre de inveja de Daniel, que é tratado como um filho pelo ricaço Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). O bom moço é o favorito para suceder o empresário no comando dos negócios, mas nem imagina que tem um inimigo ardiloso querendo puxar o seu tapete. Mais tarde, Taís chega para se aliar ao vilão. No entanto, a grande parceira dele acaba sendo Bebel (Camila Pitanga), com quem vive um amor bandido.
O elenco, além dos já citados, tem Bruno Gagliasso, Gloria Pires, Vera Holtz, Isabela Garcia, Marco Ricca, Renée de Vielmond, Marcello Antony, Reginaldo Faria, Débora Duarte, Yoná Magalhães entre outros. Conta ainda com participações de Susana Vieira, Isis Valverde, Deborah Secco, Maria Fernanda Cândido e Mariana Ximenes. A direção é de Dennis Carvalho.
Veja também | Antes de estrear, Renascer já tem data para acabar