Recentemente, foi confirmado que a Globo irá criar uma nova sessão para reprises em suas tardes, para fazer dobradinha com o “Vale a Pena Ver de Novo” – que estreia seu novo cartaz, “O Clone”, nesta segunda (4).
De acordo com o divulgado, a emissora vai testar apenas títulos mais românticos, da faixa das 18h, nesse novo horário de repetecos. A confirmação do encerramento definitivo da “Malhação” aumentou ainda mais as especulações em torno da nova grade da tarde do canal.
Ainda não se sabe detalhes sobre horários, mas a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, garantiu que a primeira novela da nova sessão será “O Cravo e a Rosa” (2000), primeiro sucesso de Walcyr Carrasco no horário das 18h na Globo.
Considerada um clássico, a trama já foi reapresentada em 2003 e em 2013 no “Vale a Pena Ver de Novo”, e obteve audiência recorde no horário das 23h do Canal Viva em 2019. Esta seria sua quarta reprise – a terceira na TV aberta.
Protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, “O Cravo e a Rosa” é uma comédia romântica ambientada na década de 1920 que gira em torno do tumultuado romance entre Catarina Batista, uma jovem rica, feminista e geniosa, e o machão Julião Petruchio, um rude fazendeiro que decide cortejá-la, vendo no casamento milionário sua chance de salvar a própria fazenda das dívidas. É claro que os dois se apaixonam sinceramente um pelo outro, mas o gênio tempestuoso de ambos dificulta a relação.
No elenco, nomes como Luís Melo, Drica Moraes, Leandra Leal, Ângelo Antônio, Pedro Paulo Rangel, Suely Franco, Tássia Camargo, Ney Latorraca e Maria Padilha.
Relembre a abertura de “O Cravo e a Rosa”:
Discussão sobre este post