A Globo anunciou que vai produzir e exibir, simultaneamente, duas novelas inéditas das 21h: uma na TV aberta e outra exclusiva do streaming — ou seja, para os assinantes do Globoplay. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9).
Isso deve acontecer no segundo semestre deste ano, quando “Pantanal” chegar ao fim. Originalmente programada para sucedê-la, “Olho por Olho”, de João Emanuel Carneiro, irá ao ar apenas no streaming, repetindo a bem-sucedida experiência colocada em prática com “Verdades Secretas II” (2021).
A história terá Regina Casé no papel da grande vilã, uma mulher extremamente má que maltrata a filha deficiente visual, personagem de Sophie Charlotte. O autor de “Avenida Brasil” (2012) também voltará a apostar em um plot de vingança, com Nicholas Prattes interpretando um rapaz que busca um acerto de contas contra seus inimigos após anos na prisão. Fábio Assunção encarnará um dos antagonistas do enredo.
“Olho por Olho” contará com 80 capítulos, sendo produzida de forma aberta. Isso significa que o autor terá liberdade para alterar os rumos da trama de acordo com a aceitação do público, o que não aconteceu, por exemplo, com “Um Lugar ao Sol“, que está no ar completamente escrita e gravada.
Para substituir “Pantanal” em agosto ou setembro, a Globo antecipou “Travessia”, novela inédita de Glória Perez que só iria ao ar no próximo ano. A autora de “A Força do Querer” (2017) abordará desta vez o impacto da tecnologia na vida das pessoas. Ainda não se sabe nada sobre a sinopse, mas o folhetim deve contar com um núcleo situado em Portugal. No Brasil, o Maranhão será uma das ambientações.
Vitória Strada tem sido cogitada como a protagonista da novela. Outra escalação dada como certa é Giovanna Antonelli, que foi convidada para reviver a delegada Helô, sua personagem em “Salve Jorge” (2012).