O Globoplay divulgou as novelas que entram em seu catálogo neste mês de novembro. Além de Sete Pecados (2007) e Livre para Voar (1984), a plataforma resgata a minissérie Boca do Lixo (1998), restaura o humorístico Sai de Baixo (1996-2002) e ainda presenteia os fãs de tramas mexicanas. Confira detalhes e datas:
Sete Pecados (2007)
Já na próxima segunda (6), Sete Pecados chega ao Globoplay. Na comédia romântica, Priscila Fantin vive Beatriz, uma patricinha esnobe que se apaixona pelo virtuoso taxista Dante (Reynaldo Gianecchini), marido da alegre confeiteira Clarice (Giovanna Antonelli). A jovem ardilosa consegue destruir a relação harmoniosa do casal, e o bonitão passa a cometer loucuras quando se envolve nesse novo romance.
A novela foi a primeira história contemporânea escrita por Walcyr Carrasco na Globo — além de ser sua estreia no horário das 19h, após ter colecionado sucessos na faixa das 18h. O autor, porém, teve que lidar com a resistência do público, que não comprou muito bem a trama que misturava todos os pecados capitais, anjos da guarda e uma sociedade secreta que lidava com magia. Mudanças foram feitas, e até a vilã vivida por Cláudia Raia saiu de cena.
Boca do Lixo (1990)
De Silvio de Abreu, Boca do Lixo é um psicodrama noir centrado em um triângulo amoroso. Com sua carreira indo de mal a pior, a atriz Cláudia Toledo (Silvia Pfeifer) casa-se com o poderoso industrial Henrique Ribeiro (Reginaldo Faria) para usufruir de um alto padrão de vida. Porém, outro homem vira a cabeça dela. Trata-se de Tomás (Alexandre Frota), um tipo másculo e bonitão que trabalha para o marido da dondoca. Enquanto vivem um tórrido caso, os amantes planejam matar o empresário.
Incluída no Globoplay dia 13.
Livre para Voar (1984)
A maior surpresa do mês no Globoplay é Livre para Voar, de Walther Negrão, cuja última exibição na TV já tem um tempão — a reprise no Vale a Pena Ver de Novo deu-se em 1986. A novela, originalmente exibida na faixa das 18h, sempre esteve entre as mais pedidas para o canal pago Viva, mas nunca pintou por lá. Agora, chegou finalmente a hora de revê-la ou, quem tem menos de 40 anos, conhecê-la.
O folhetim gira em torno de um homem solitário e bastante misterioso. Pardal (Tony Ramos) chega em Poços de Caldas e vai morar num antigo vagão de trem, onde fica muito amigo do órfão Gibi (Fernando Almeida). Ele logo torna-se uma figura paterna para o garoto. O forasteiro também conhece Cristina (Carla Camurati), uma simples operária. Eles se apaixonam, mas a moça esconde que, na verdade, é filha do dono da fábrica de cristais onde trabalha.
Entra no catálogo dia 20.
Sai de Baixo (1996-2002)
Na última segunda do mês, dia 27, Sai de Baixo ganha tratamento especial pelo Projeto Originalidade. O sitcom, que está quase completo no catálogo da plataforma, passa a ter imagem e som na melhor qualidade possível. Espera-se ainda que os episódios que faltam sejam anexados ao serviço de streaming.
E mais
Recentemente reprisada com muitos cortes pelo SBT, Rebelde chega este mês ao Globoplay — por enquanto, apenas a primeira temporada. A data será anunciada nos próximos dias. A trama mexicana, exibida originalmente entre 2004 e 2006, tem como principal cenário o colégio Elite Way School, frequentado por jovens de famílias cheias da grana, onde um grupo improvável de amigos se forma: Mia (Anahí), Roberta (Dulce María), Miguel (Alfonso Herrera), Diego (Christopher Uckermann), Giovanni (Christian Chávez) e Lupita (Maite Perroni). Apesar de suas diferenças notáveis, um elo poderoso os une: a paixão pela música.
Rebelde foi um fenômeno em sua primeira exibição no Brasil, entre 2005 e 2006, conquistando rapidamente uma legião de fãs ao misturar drama, romance e muita música. O enredo é norteado por assuntos pertinentes aos jovens, como descoberta do primeiro amor, bullying, vícios, conflitos de autoimagem e distúrbios alimentares. Além disso, o grupo RBD, que saiu da ficção para a vida real, tornou-se o maior legado da novela.
Inédita por aqui, Penso em Ti (2023) completa o pacote de novidades do Globoplay. Também mexicana, a novela bateu recordes em seu lançamento, apresentando uma história livremente inspirada no filme americano Nasce uma Estrela (2018), estrelado por Lady Gaga. No folhetim, Dulce María vive Emília, uma jovem determinada a perseguir seu grande sonho de sucesso no mundo da música. Sua vida muda ao conhecer seu grande ídolo, o cantor Ángel (David Zepeda). A partir dessa encontro, eles desenvolvem uma intensa relação de amor e companheirismo. São 75 capítulos.