A era das grandes estrelas exclusivas Globo realmente parece ter chegado ao fim. No ar em Terra e Paixão como a vilã Irene, Gloria Pires optou por não renovar seu contrato com a emissora após mais de 50 anos de atividade contínua. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz à revista Quem.
A Globo havia procurado Gloria para propor uma renovação no ano passado, mas ela própria escolheu assinar apenas uma extensão do vínculo que lhe permitisse gravar a atual trama das 21h, que fica no ar até janeiro do ano que vem.
O desejo de trabalhar em produções mais curtas, com personagens mais desafiadores, é apontado como um dos principais motivos para a decisão da veterana das novelas, que está na TV desde criança. Hoje aos 59 anos, ela estreou no canal em Selva de Pedra (1972).
Seguindo os passos de outros artistas que também deixaram de ter contrato fixo com a líder de audiência, Gloria pretende explorar as possibilidades do streaming, que vem se fortalecendo. Até agora, ela não fez nada para o Globoplay, por exemplo.
Falando nisso, um episódio que recente que frustrou a atriz foi sua saída da novela Todas as Flores. Após ter sido convidada para interpretar a megera Zoé, ela soube pela imprensa que o papel seria assumido por Regina Casé, de acordo com o site Notícias da TV.
Tão logo soube que Gloria estava livre, Walcyr Carrasco se animou a convidá-la para Terra e Paixão, prometendo-lhe uma boa personagem. Empolgada com a chance de fazer uma nova malvada na TV, ela aceitou estender o contrato para atuar na saga rural.
A partir do próximo ano, a atriz deve se dedicar mais ao cinema, além de estar empolgada com projetos menores, como séries. Obviamente, Gloria sai da Globo deixando as portas abertas para voltar futuramente, com acordos por obra certa, como já fazem a grande maioria dos atores que vemos na telinha.
Veja também | Daniel já tem data para morrer; autor antecipou tragédia para tirar novela do flop