A dissimulada Alicinha (Cristiana Oliveira) se faz de moça tímida e recatada, mas é um verdadeiro demônio. A golpista de “O Clone” aproveitou sua oportunidade como secretária na clínica de Albieri (Juca de Oliveira) para seduzir Escobar (Marcos Frota) discretamente.
Encantado pela mulher e vivendo uma má fase em seu casamento com Clarice (Cissa Guimarães), o médico acabou sendo expulso de casa pela esposa, cansada da estranha amizade do marido com a colega de trabalho. Assim, o geneticista assumirá um romance com Alicinha, que já deixou a casa de Edna (Nívea Maria).
Cego de paixão, Escobar será enredado pelas intrigas da nova mulher, que o convencerá de que Clarice pode querer tomar os dólares que o casal juntou a vida inteira. Ela o convencerá a utilizar o dinheiro para comprar um apartamento e colocar o imóvel no nome de outra pessoa, até que a situação se regularize. Apaixonado, o pai de Nando (Thiago Fragoso) passará a propriedade para o nome da jararaca, que chegará a simular uma gravidez para convencer o namorado a tomar o carro de Clarice.
Algum tempo depois, quando Escobar resolver pedir que Alicinha lhe devolva o apartamento, a vilã dará o bote comunicando que eles deverão dar uma pausa na relação e que ela ficará no imóvel. Ela chegará a trocar a fechadura da porta, obrigando o médico a ir para um hotel. Paralelamente, ele descobrirá que a golpista está com outro: Miro (Raul Gazolla).
A personagem de Cristiana Oliveira só sofrerá um revés na reta final, quando perder seu emprego na boate de Zein (Luciano Szafir) e seu ex-marido, Aurélio (Humberto Martins), reaparecer exigindo que ela compartilhe os bens com ele.
Alicinha acabará perdendo seus bens, mas não vai se dar por vencida: terminará servindo cafezinho em uma empresa, onde tentará seduzir o patrão. Já Escobar recomeçará a vida ao lado de um novo amor: Shirley (Danielle Winits), uma moça que também tem a maior cara de interesseira.
Discussão sobre este post