Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) aproveita que Graça (Agatha Moreira) está matando cachorro a grito e propõe que ela coloque um preço em Danielzinho. A proposta indecente choca a patricinha, que escorraça a ex-sogra de sua casa. “Mesmo que eu passe fome, não vou vender meu filho para ninguém”, dispara ela.
No mais recente capítulo, Irene apareceu diante de Graça disposta a pagar o que for preciso para ter o menino que ela pensava ser seu neto: “Eu dou o dinheiro que você quiser pra ficar com ele. Eu salvo a sua família da ruína. Mas você deixa ele comigo pra sempre. E eu viro a mãe dessa criança”. A dona da butique fica incrédula com a audácia da megera.
“Isso é alguma brincadeira? Como assim você quer comprar o meu filho?”, espanta-se a jovem. “É muito simples. Eu te dou uma boa quantia em dinheiro, e você deixa o Danielzinho comigo. Eu me apeguei a ele”, explica a mulher de Antônio (Tony Ramos), pontuando que entende que o bebê não tem nada a ver com a sordidez da mãe.
Irene garante que criará o filho de Marino (Leandro Lima) como se realmente tivesse o sangue de Daniel (Johnny Massaro): “Prometo que vou dar tudo: carinho, conforto, estudos. Eu vou tratá-lo como se fosse realmente meu neto. Mas você não vai poder se aproximar”. Perplexa, Graça diz que a madame deve ter enlouquecido. A vilã, por sua vez, argumenta que a personagem de Agatha Moreira não tem condições de cuidar do menino: “Todos sabem que a miséria já se instalou nessa casa”.
“A minha família tá passando por um momento difícil, mas isso vai mudar. Eu tenho a butique, e o Marino prometeu ajudar o Danielzinho. Mas, mesmo que eu passe fome, eu não vou vender meu filho pra ninguém. Sai da minha casa, Irene. Sai da minha casa agora”, vocifera a moça.
Irene sai, deixando sua oferta pendente e prometendo voltar outro dia. Em seguida, Gladys (Leona Cavalli) encontra Graça chorando e fica sabendo o que houve. A diretora da escola acha que a filha agiu bem, mas a aconselha a não comentar nada com Tadeu (Cláudio Gabriel): “Do jeito que ele está desesperado, é capaz até de vender o neto”.