A novela “Haja Coração” vai reestrear na faixa das 19h na próxima segunda-feira (12) ocupando o lugar de “Totalmente Demais”, tanto quanto na transmissão original.
Em 2016, a protagonista Tancinha (Mariana Ximenes) ficou “divididinha” entre Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João Baldasserini) até o final e optou pelo primeiro nos últimos momentos da novela. No entanto, o autor Daniel Ortiz garante ter escrito e gravado cenas em que a mocinha terminava a trama ao lado do publicitário.
O dramaturgo não promete nada, mas acredita que a chance da Globo mostrar um desfecho diferente, com final feliz para Beto e Tancinha, existe.
Essa não seria a primeira vez que uma novela modifica seu final na reapresentação. Quando veiculada no “Vale a Pena Ver de Novo”, em 2000, “A Próxima Vítima” (1995) exibiu um serial killer diferente de Adalberto (Cecil Thiré), o criminoso original.
Além disso, “Haja Coração” enfrentará a concorrência e as inevitáveis comparações com “Sassaricando”, sua versão “original” – vale citar que a trama de Ortiz é uma releitura da obra de Sílvio de Abreu, em cartaz no Viva e que traz Cláudia Raia como Tancinha.