Em Mulheres Apaixonadas, Heloísa (Giulia Gam) já deixou Vidinha (Júlia Almeida) de sobreaviso: “Não joga charme pro meu marido, senão você vai se arrepender de seu atrevimento”. A jovem, porém, paga para ver e continua cercando Sérgio (Marcello Antony), convidando-o inclusive para uma palestra na escola da novela.
Esse episódio é a gota d’água para Heloísa, que segue infeliz por não conseguir reestruturar seu casamento após incontáveis crises de ciúmes. Deprimida e ao mesmo tempo furiosa, ela não pensa duas vezes e joga o carro em cima de Vidinha, tentando esmagá-la contra a parede, ao vê-la na garagem do prédio. A garota, por sorte, consegue escapar do atropelamento, ganhando apenas uma torção no tornozelo.
Heloísa, por sua vez, tem que encarar a fúria de Lorena (Susana Vieira). “Sua maluca! Quer matar a minha filha, quer? Eu vou entregar você pra polícia. Você não pode andar solta por aí, não. Precisa ser internada!”, diz a ricaça, enquanto distribui safanões em cima da irmã de Helena (Christiane Torloni).
Sérgio chega logo em seguida e fica a par do que aconteceu. “Que vergonha, hein!”, critica ele. “Essa garota bem que merece. Ela tá procurando isso há muito tempo”, retruca Heloísa. “Você é um perigo público. Eu quero distância de você!”, dispara o personagem de Antony.
“Antes eu tinha pena, agora, tenho medo. Tomara que ela chame a polícia. Tomara que ela te processe, que a justiça no xadrez ou no hospício, pelo menos por 50 anos, que é o tempo que eu ainda pretendo viver. E vou conseguir viver, desde que você esteja longe de mim. Eu tenho horror a você!”, detona ele.
Depois, Sérgio ajuda a socorrer Vidinha, que reclama de dor, levando-a nos braços para casa. A ciumenta fica querendo morrer. Mais tarde, o casal tem uma última discussão, que culmina com a revelação de que Heloísa fez uma laqueadura para não ter filhos. Isso coloca uma pá de cal em cima da relação dos dois. O arquiteto sai de casa definitivamente, apenas com a roupa do corpo.