Em meados de 2019, a atriz Mayana Neiva foi ameaçada de morte por um vizinho. Agora, um ano depois, a Justiça de São Paulo condenou o homem, um aposentado de 69 anos, a três meses de reclusão.
Segundo apuração do UOL, o caso aconteceu na época que Mayana estava no ar na novela “Éramos Seis“. Depois de ouvir um barulho, o vizinho teria tentado invadir o apartamento da atriz, chutando a porta e gritando xingamentos. Entre tantas ofensas, ele teria chamando-a de “vaca”, “cadela” e “sobra da Globo”, além de dizer que iria “pegá-la”.
Assustada com as ameaças, Mayana se trancou no banheiro e ligou para a polícia. O idoso, contudo, foi contido pelos porteiros do prédio. Um deles relatou em depoimento que o aposentado afirmou que esfaquearia a atriz se ninguém tomasse uma providência.
Mayana contou à Justiça que apenas arrastou uma cadeira em seu apartamento, causando o barulho que teria motivado a fúria do vizinho.
A pena do réu, que nega todas as denúncias, deve ser cumprida em regime semiaberto. Ele também está proibido de se aproximar da atriz a uma distância mínima de cinco metros.
Discussão sobre este post