É cobra engolindo cobra em Terra e Paixão! Sem escrúpulos, Irene (Gloria Pires) vai conspirar contra Antônio (Tony Ramos), mostrando que está disposta a tudo para garantir que apenas seus filhos sejam herdeiros do patrimônio do marido. Seu objetivo é deixar Caio (Cauã Reymond) de fora da sucessão dos negócios da família.
Numa jogada audaciosa, ela forma uma aliança inusitada com Ramiro (Amaury Lorenzo), que tem um trunfo poderoso em mãos: a carta escrita por Aline (Barbara Reis) que incrimina o fazendeiro. Depois que matou Isabel (Yasmin Gomlevsky), ele guardou a correspondência e mentiu para o patrão que não encontrou nada com a jornalista chantagista.
No capítulo desta sexta (16), o jagunço chama Irene no canto e lhe oferece o documento explosivo, no qual a viúva culpabiliza Antônio pelo assassinato de seu esposo. Com uma dose extra de esperteza, Ramiro afirma que sabe que a madame anda preocupada com o futuro dos negócios do clã La Selva.
Em seguida, Ramiro revela seu preço pelo papel, seguindo os conselhos de Kelvin (Diego Martins). Cansado de ser maltratado pelo latifundiário, ele vê nessa situação a oportunidade de se dar bem e refazer a vida com muita grana no bolso. Irene aceita a proposta, mesmo que tenha que fazer uma limpa em suas contas.
De posse da carta, ela pede que o peão fique de bico fechado. Com isso, a megera tem uma bala na agulha para manipular Antônio, sem qualquer remorso, fazendo-o esquecer de vez Caio, o primogênito, e colocando o destino do império agrícola nas mãos de Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Débora Ozório), os filhos mais novos.
VEJA TAMBÉM: Confira aqui o resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão