Jairo (Julio Machado) terá um fim trágico em “Império“. Após encomendar a morte de Fernando (Erom Cordeiro), Cora (Drica Moraes) manipulará o ladrão de bolsas para realizar seus planos perversos, prometendo recompensá-lo com uma noite de amor, mas o sujeito acabará sendo assassinado antes de conseguir o que quer.
Obcecado pela megera desde que soube que ela é virgem, Jairo roubará nos próximos capítulos as duas partes do diamante cor-de-rosa que ela deseja possuir. O que ele nem vai desconfiar é que Cora pretende usar a pedra como moeda de troca para ter sua primeira vez na cama com José Alfredo (Alexandre Nero).
Depois de passar a perna em Cardoso (Ravel Cabral) e Reginaldo (Flávio Galvão), seu próprio pai, Jairo chegará na hora marcada à casa da vilã para exigir seu sonhado pagamento. Ao entrar no quarto, porém, ele será surpreendido com a presença do líder dos sem-teto, que já terá descoberto que foi roubado pelo malandro.
Enquanto isso, Cora fará sua proposta ao comendador, mas sumirá do mapa em seguida com o diamante. E aqui vale lembrar: essa foi a última cena gravada por Drica Moraes, que teve que deixar a novela por problemas de saúde, sendo substituída por Marjorie Estiano.
Sob a mira do revólver de Cardoso, o personagem de Julio Machado vasculhará o quarto da malvada, numa tentativa frustrada de encontrar a fração do amuleto de José Alfredo. No meio disso, Cristina (Leandra Leal) chegará chamando pela tia e os dois cairão fora pela janela antes de serem vistos.
O líder dos sem-teto, então, arrastará Jairo para a morte, levando-o até um terreno abandonado. O rapaz contará que foi enganado por Cora, mas o rival não vai acreditar na história, pensando que eles estão mancomunados. A situação do filho de Jurema (Elizângela) ficará feia de vez após ligar para a intocada e a chamada cair na caixa postal.
“Ela foi a pior pessoa que podia ter cruzado meu caminho”, lamentará Jairo. “E você é a pessoa mais sem serventia para mim”, retrucará Cardoso, com a arma mirando a cabeça do ladrão, que estará de joelhos, humilhado aos seus pés. O loiro, então, obrigará o cabeludo a avisar a família que vai fazer uma longa viagem. “Assim ninguém vai estranhar quando tu não voltar pra casa hoje”, explicará.
Sem escapatória, Jairo vai ligar para a mãe e se despedirá. “Mainha, eu lhe amo. Nunca esqueça disso, eu lhe amo”, dirá o moribundo, antes de levar um chute de Cardoso, que esmagará o celular e sentenciará o fim do adversário. “Chegou tua hora, cabeludo! Quer um último desejo?”, perguntará.
“Seja certeiro, seu cabra desgraçado”, pedirá o rapaz. “Com todo prazer”, responderá o assassino, atirando em seguida. Antes de ir embora, Cardoso ainda abrirá uma cova para enterrar o corpo de Jairo.
Saiba mais:
Confira o resumo da semana de ‘Império’