José Inocêncio (Humberto Carrão) parece ter realmente um pacto com forças sobrenaturais em Renascer. Após ser alvejado por um tiro disparado por Belarmino (Antônio Calloni), ele é dado como morto, mas surpreende ao levantar-se de dentro do caixão para desmascarar o inimigo.
Com interesse em pôr as mãos na fazenda de Cândida (Maria Fernanda Cândido), Belarmino planeja um novo atentado contra o protagonista, armando uma tocaia para acabar com a vida dele. Tudo acontece no mesmo dia em que José Inocêncio acerta seu casamento com Maria Santa (Duda Santos). Mais feliz do que nunca, ele nem percebe o perigo quando volta para casa.
No meio do caminho, Belarmino aguarda escondido o “coronelzinho” passar e acerta uma bala no peito dele. José Inocêncio cai do cavalo e, sangrando muito, é largado lá para morrer. “Se vêmo no inferno, maldito”, diz o traiçoeiro, antes de ir embora.
Durante o velório, Belarmino chega a afirmar que já comprou as terras do defunto, sem imaginar que Inácia (Edvana Carvalho) novamente interveio para salvar o “patrãozinho”, assim como fez quando ele foi encontrado esfolado por Rachid (Gabriel Sater).
Cheio de arrogância, Belarmino faz questão de confessar sua autoria no plano maquiavélico, muito contente por ter enviado o vizinho para os confins do inferno.
Nesse instante, José Inocêncio levanta-se do caixão e encara o coronel, apontando o dedo para ele. O vilão quase suja as calças com tamanho susto. As cenas vão ao ar neste sábado (27) e segunda (29) na novela das nove da Globo.