Josiane (Agatha Moreira) vai pagar por todas as maldades que cometeu, na reta final de “A Dona do Pedaço”. Apesar disso, a malvada terá uma segunda chance de ser uma pessoa melhor, para a felicidade de Maria da Paz (Juliana Paes).
Após dissimular durante seu julgamento, jurando que não é uma assassina, a vilã será condenada a 30 anos de reclusão e chegará a tomar uma surra da líder das detentas ao tentar desafiá-la.
Na primeira visita à filha mau-caráter na prisão, Maria da Paz lhe dará uma Bíblia, mas Josiane fará pouco-caso do presente. Depois de já ter sido agredida, a assassina começará a andar cabisbaixa pelo presídio e resolverá ler o Livro Sagrado como passatempo.
Depois disso, Josiane será convencida por uma colega de cela, Gerusa, a ir em um culto promovido por um pastor na penitenciária. Lá, a bandida será tocada espiritualmente e começará a chamar baixinho por Jesus.
“Jesus, venha até mim. Jesus, venha até mim! Jesus venha até mim”, dirá, soltando cada vez mais a voz, como se sentisse a ” presença de Deus”.
Na segunda visita que receber da mãe, Jô já se mostrará modificada e convertida.
“A Bíblia que me trouxe, mãe. Eu não dei importância no início, não vou mentir. Mas tava na cela, sem ter o que fazer… Comecei a ler”, afirmará para a mãe.
Josiane pedirá perdão para a mãe e dirá que gostaria de conversar com Régis (Reynaldo Gianecchini), admitindo que o manipulou e destruiu sua vida. Em seguida, ela também afirmará que quer se desculpar com Téo (Rainer Cadete), a quem terá tentado assassinar.
Maria da Paz ficará emocionada com a mudança no comportamento da filha.
“Não tem que me pedir perdão, só de ouvir essas palavras eu sinto meu coração explodir”, afirmará a protagonista.
Mesmo assim, Jô reafirmará o perdão à mãe. “Perdão mãe, perdão. Por tudo que fiz com você. Perdão”, dirá. A cena, que vai ao ar na penúltima semana da história, se encerrará com um abraço das duas.
Discussão sobre este post